Após o aumento significativo dos casos positivos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Queluz decidiu voltar à fase vermelha do Plano São Paulo nesta sexta-feira (31). A vizinha Bananal já decretou a fase 1 desde 21 de julho e se mantém apenas com serviços essenciais.
O Prefeito de Queluz, Laurindo Joaquim da Silva Garcez, assinou o decreto, nesta sexta-feira (31), que retrocede a cidade para a fase vermelha e argumentou “considerando o aumento de casos de Covid-19 e o rosco de morte no Município de Queluz, bem como a sua localização geográfica, situado entre as duas maiores capitais do país, e possuindo um grande fluxo de pessoas diário devido a Rodovia Presidente Dutra”.
Em Queluz, a fase vermelha passa a valer neste sábado (1). Apenas serviços essenciais como supermercados, farmácias, distribuidores de gás podem continuar funcionamento. “Vale ressaltar que estes estabelecimentos devem intensificar as medidas de prevenções como disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade de máscaras, além da limitação do fluxo”, informou a Prefeitura.
As regras completas sobre o decreto de Queluz para a fase vermelha pode ser vista aqui.
Os números de casos confirmados de Covid-19 em Queluz chegaram a 141. Destes, são 103 recuperados, 36 tratamento domiciliar e dois internados.
Já a Prefeitura de Bananal decidiu regredir para a fase vermelha em 21 de julho e mantém o município apenas com serviços essenciais.
“Independente do Estado, nós tomados à decisão de voltar para fase vermelha e só devem abrir os comércios essenciais”, explicou o Prefeito Carlindo Nogueira Rodrigues durante live nas redes sociais, nesta sexta-feira (31). Ele ainda comentou que o aumento de casos em Bananal foi de 15% em 24h.
Em Bananal, os casos confirmados de coronavírus chegaram a 83. Destes, são 40 estão em isolamento domiciliar, 42 recuperados e um óbito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.