Coronavírus

RMVale ultrapassa marca de 100 mil casos de Covid-19

Cerca de 87% pacientes infectados já estão recuperados

Escrito por Meon

21 JAN 2021 - 15H48 (Atualizada em 21 JAN 2021 - 15H59)

Divulgação/PMSJC

O Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e Vale Histórico ultrapassaram a marca dos 100 mil casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia até esta quinta-feira (21). Com a crescente onda das últimas semanas, a região está perto de chegar a 2 mil mortes pela doença.

No início desta semana, a RMVale registou mais de 2 mil casos positivos em um único dia. Na segunda-feira (18), a região contabilizou 2.422 novos casos da doença em 24h. Essa foi a terceira vez neste mês que são divulgados altos números de confirmados.

Já o número de mortes teve um aumento de 49% em sete dias. Em um único dia, na última terça-feira (19), a RMVale registrou 127 novas mortes por Covid-19.

Até o início da tarde desta quinta, a região havia chegado a 100.153 casos positivos. Do número total de confirmados, 87% já se encontram recuperados da doença.

Leia MaisCovid-19: Acompanhe os casos confirmados e óbitos na RMVale; Veja dados por cidade

De acordo com a Secretária de Saúde do Estado, a ocupação de leitos de covid-19 nas enfermarias é de 54,7% e nas UTIs é de 70%.

Com a ascensão dos casos, a RMVale precisou voltar para fase laranja do Plano São Paulo na última segunda-feira. Algumas cidades preferiram tomar medidas mais duras e regredir para a fase vermelha.

Ainda em passos tímidos, a região inicia a vacinação contra a Covid-19. Neste primeiro momento, a imunização atinge os profissionais de saúde que estão na linha de frente e idosos que moram em lares de longa permanência. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Coronavírus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.