Informe Publicitário

Consolidada na RMVale, Ball Corporation emprega mais de 1.100 trabalhadores e tem capacidade de produção para 2,5 bilhões de latinhas por ano na região

A sede sul-americana da empresa se instalou em São José dos Campos no ano passado

Escrito por Meon

05 JAN 2021 - 15H31 (Atualizada em 05 JAN 2021 - 15H42)

Divulgação/Ball Corporation

Com uma produção de cerca de 110 bilhões de latas para bebidas globalmente a cada ano e 11 fábricas no Brasil, a Ball, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio, emprega atualmente 1.100 trabalhadores e tem capacidade para produzir até 2,5 bilhões de latinhas por ano, somente na RMVale.

A empresa possui um parque fabril em Jacareí, que abriga um importante braço da Companhia, o Can Experience - maior centro de design de latas do mundo. Em São José dos Campos, instalou seu centro de serviços compartilhados (Global Business Services) desde 2018 e, em agosto de 2020, iniciou as atividades de sua sede sul-americana em solo joseense.

“Tendo a inovação como um de seus principais pilares, a Ball mudou-se do Rio de Janeiro para a região do Vale do Paraíba almejando contribuir com os demais esforços de desenvolvimento da região, que se destaca pelo pioneirismo no incremento de novas tecnologias, um Parque Tecnológico com mais de 300 empresas, excelente infraestrutura, fácil acesso às capitais Rio e São Paulo, fora a sua grande força econômica”, afirma Thaís Moraes, diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

O fato de ser um polo industrial e tecnológico também vai de encontro a outro princípio da empresa: SUSTENTABILIDADE. O Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio e a Ball compõe um importante sistema de produção de embalagens sustentáveis que deu à RMVale uma projeção a nível nacional e internacional no segmento.

Divulgação/Ball Corporation
Divulgação/Ball Corporation

“Na Ball, a sustentabilidade é uma forma sistemática de fazer negócios e, ao mesmo tempo, criar valor econômico, social e ambiental para os acionistas, comunidade e para o planeta. Produzimos a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, 100% e infinitamente reciclável, com uma taxa de reciclagem de 97,6% no Brasil e que, ao ser descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias”, complementa a diretora.

A Companhia tem ainda um importante valor em seu DNA: o cuidado com as pessoas. Por isso, trabalha no desenvolvimento e apoio a projetos de valorização e melhoria da qualidade de vida de catadores de materiais recicláveis, das comunidades do seu entorno e, também, em ações voltadas para a promoção da educação de qualidade.

Mais do que consolidada na região, no país e no mundo, a Ball vem investindo fortemente na América do Sul. No ano passado, cerca de $133 milhões foram previstos para o território.

Neste pacote, já foram anunciados a expansão de linhas de produção, investimentos em equipamentos e tecnologia e construção da nova fábrica no Sudeste do Brasil, em Frutal (MG), que é a 11º unidade em solo brasileiro e está com mais de 100 oportunidades de emprego em aberto. Mais informações podem ser encontradas no perfil da empresa no Linkedin, no link: https://www.linkedin.com/company/ball/life .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.