Informe Publicitário

Educação: Taubaté gera 1.700 empregos em escolas integrais, inaugura escola Cívico-Militar e faz outros investimentos

A prefeitura também destaca projetos como o transporte escolar público e o Ciência Cidadã

Escrito por Meon

22 DEZ 2021 - 19H04 (Atualizada em 22 DEZ 2021 - 19H37)

Divulgação / Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, em 2021, implantou novidades na educação municipal. A cidade é a primeira no estado de São Paulo a ter uma Escola Cívico-Militar. A unidade foi implantada na Escola Prof. Lafayette Rodrigues Pereira, no bairro São Gonçalo. Neste formato os militares atuam no contraturno das aulas regulares, em oficinas sobre ética e valores cívicos.

A cidade vai ganhar mais duas unidades do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social – Sedes. O Sedes 2 vai funcionar na antiga Associação Desportiva da Polícia Militar – ADPM, entre o bairro Cecap e o distrito Quiririm. Já o Sedes 3 deve ser implantado em uma área na Av. Vila Rica, na Estiva. E mais: o Vale dos Bandeirantes também vai ganhar uma nova escola!

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas “Engenheiro João Ortiz” – EMCA, mantida pela prefeitura, é reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação. Para o desenvolvimento do seu programa de ensino, agora ela conta com a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação – FAPETI da Universidade de Taubaté. No fim do curso, o aluno poderá trabalhar em indústrias ou empresas de manutenção aeronáutica e ainda vai estar preparado para os exames da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Divulgação / Prefeitura de Taubaté
Divulgação / Prefeitura de Taubaté

A prefeitura trouxe para Taubaté uma iniciativa de Ciência Cidadã da Nasa. É o projeto International Astronomical Search Collaboration – IASC. Ele disponibiliza imagens de telescópio para que pessoas do mundo todo ajudem a identificar novos corpos do sistema solar. Seis alunos da rede municipal que participam da iniciativa já descobriram 12 asteroides. Eles se chamam Caçadores de Asteroides Taubaté. O grupo inclui cidadãos entusiastas de astronomia, estudantes da rede particular e pessoas de outras regiões do estado.

A prefeitura também adquiriu e distribuiu novos uniformes para os alunos da rede municipal. Os kits contêm1 jaqueta, 1 calça, 2 bermudas ou shorts/saias, 2 camisetas de manga curta, 1 mochila-saco e 1 par de tênis.

Um novo ônibus vai levar crianças de áreas rurais para a escola. O veículo tem capacidade para 59 alunos e conta com dispositivo de acessibilidade.

Divulgação / Prefeitura de Taubaté
Divulgação / Prefeitura de Taubaté

Em 2021 foram gerados 1.700 novos empregos na Educação Integral. As novas vagas são resultado de um trabalho conjunto entre a prefeitura, a Fundação Caixa Beneficente dos Servidores – FUNCABES e a Fundação de Arte, Cultura, Educação, Turismo e Comunicação – FUNAC, ambos da Universidade de Taubaté. As vagas são para os ensinos médio e superior e os novos profissionais vão trabalhar em funções administrativas e pedagógicas.

A Secretaria de Educação doou para a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social kits de material escolar. Os kits são sobras de materiais de anos anteriores e foram entregues para as pessoas atendidas que recebem capacitação profissional no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop. As aulas preparam os alunos para o concurso público realizado pela prefeitura, com provas em janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.