Por Meon Em Informe Publicitário Atualizada em 20 JUL 2020 - 18H15

Entretenimento via streaming: como a tecnologia veio influenciar nosso consumo

Atualmente, milhares de artistas, empresas e serviços trocaram o espaço físico pelo online

Pexels
Pexels


A presença digital vem ganhando cada vez mais importância para várias indústrias. Com foco no entretenimento, são vários os setores que têm apostado em tecnologia para satisfazer as necessidades do seu público, ultrapassando as barreiras inerentes ao tempo e ao espaço.

Numa era em que a internet se encontra ao alcance da maioria da população mundial, os setores dedicados ao entretenimento tiram vantagem dos benefícios do mundo digital. Porém, para alcançar realmente o sucesso, essas empresas implementaram tecnologias que permitissem maior aproximação com o seu público. Esse é o caso da tão aclamada tecnologia de streaming, que veio impulsionar o crescimento dos eventos online – algo muito em voga na atualidade – e, ainda, da transmissão de conteúdo ao vivo e em primeira mão. Ao vivo na internet: shows de música marcaram sua presença

Atualmente, milhares de artistas, empresas e serviços trocaram o espaço físico pelo online, apresentando conteúdo nos mais variados formatos digitais. Um dos exemplos que melhor ilustra este cenário é a adaptação dos shows de música para lives publicadas nas redes sociais ou em plataformas de vídeo. Foi o caso do show de três horas e meia da cantora Marília Mendonça, que reuniu cerca de 3,3 milhões de visualizações simultâneas numa live transmitida pelo YouTube – um número que até então nunca tinha sido registrado.

Nos últimos meses, também os festivais tiveram direito a marcar a sua presença online, contando com a performance de vários artistas ao vivo, atuando como se estivessem em cima de um palco. O Festival One World, por exemplo, contou com músicos de referência do universo pop, como Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Taylor Swift, The Rolling Stones e muito mais. Por meio do streaming, estes espetáculos chegaram a milhões de espectadores em todo o mundo. 

Pexels
Pexels


Outro grande espetáculo ao vivo que invadiu a internet e conquistou milhões de fãs foi o dos artistas Bruno e Marrone, que teve como intuito comemorar o mais recente Dia dos Namorados. A dupla brasileira conquistou 30 milhões de visualizações em simultâneo, tendo sido considerada a segunda live com maior alcance no YouTube após o show de Marília Mendonça.

Como o streaming veio encurtar distâncias

A maioria dos cibernautas já consumia conteúdo por meio da tecnologia de streaming, não sendo esta propriamente uma novidade. Todos nós já assistimos a filmes e séries em plataformas como a Netflix ou o Amazon Prime, ouvimos música no Spotify ou nos aventuramos em algum jogo online, seja ele do setor de videogames ou então de cassino, que traz modalidades como o blackjack e a roleta.

No entanto, é necessário entender que esta tecnologia veio impulsionar o crescimento de várias plataformas na medida em que possibilita intensificar a experiência dos seus usuários, assim como alcançar um maior número de pessoas, independentemente de onde onde você esteja. 

Pexels
Pexels


Além disso, numa época em que a presença online representa o melhor meio para se comunicar com as suas comunidades, várias empresas estão apostando na realização dos mais variados tipos de eventos também por meio da transmissão de vídeo ao vivo. Desde conferências, webinars, palestras e até sessões de treinamento, são vários os exemplos de eventos ao vivo que atualmente são realizados por meio de uma transmissão via streaming.

Isso possibilita que as organizações consigam interagir à distância e promover maior conexão com os seus seguidores. Além disso, é também uma forma de reunir maior número de pessoas em um só local, visto que apenas precisamos estar conectados pela web.

Na verdade, cada vez mais empresas buscam usufruir das vantagens desta tecnologia, apostando na realização de eventos ao vivo, transmissão de conteúdo e a promoção de experiências mais intensas e enriquecedoras.

Fotos: Pexels

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.