Os proprietários, Helena e Augusto Muzzi, moravam na capital paulista, Arthur Muzzi estava com 1 ano de idade. Em busca de uma vida saudável, se mudaram para o interior de São Paulo. Foram morar na fazenda, como não conheciam nada de agricultura, resolveram produzir doces, geleias e conservas artesanais, pois a região é turística. Sempre tiveram a ideia de fazer produtos diferenciados e saudáveis. Aos poucos foi nascendo a Essência do Vale que, como o próprio nome diz, significa o sabor puro, que prevalece em todos os produtos.
Helena começou a produzir na cozinha de casa, com ajuda de Augusto. A princípio procuravam utilizar ingredientes que a própria fazenda oferecia, como banana, jaca, abóbora, pimentas e ervas aromáticas.
A produção era vendida por Augusto em cidades próximas a Cruzeiro, como Penedo, Cunha, Paraty e Campos do Jordão. Quando retornava das vendas, novas ideias e necessidades dos próprios clientes eram discutidas com Helena, que, logo em seguida, já desenvolvia e atendia rapidamente o desejo dos clientes, mantendo assim uma relação estreita e evolutiva com os mesmos.
Assim, atualmente, a Essência do Vale conta com uma linha de produtos de mais de 100 itens, pois no começo o foco era atender lojas de pontos turísticos da região com marca própria. Por isso, a produção foi estruturada para conciliar a grande variedade de produtos à agilidade suficiente para atender aos pedidos dos clientes de forma rápida e garantida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.