Informe Publicitário

Evento vai apresentar série de ações para promover setor de turismo na região

Apresentação será feita pelo Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira, Sebrae-SP e Grupo Lideração Mantiqueira no dia 8 de dezembro, às 15h

Escrito por Meon

02 DEZ 2020 - 12H18 (Atualizada em 02 DEZ 2020 - 12H35)

 O Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira, Sebrae-SP e Grupo Lideração Mantiqueira vão realizar um evento para apresentar uma série de ações, iniciativas e projetos de integração, fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico regional no dia 8 de dezembro, das 15h às 17h, no Jardim do Restaurante Dona Chica, nas dependências do Parque Estadual de Campos do Jordão. A ação também será transmitida online.

O evento é voltado para gestores públicos em exercício, eleitos para a gestão 2021 – 2024, presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo, que representam toda a comunidade interessada no tema.

O trabalho do grupo começou em agosto deste ano com a formação do Programa Lideração, uma iniciativa do Sebrae para realizar a deflagração de processos de mobilização, articulação, planejamento e gestão de iniciativas para a superação de crises, como a gerada com os impactos da covid-19 no setor de turismo.

O Programa Lideração promoveu a integração dos líderes da região e os guiou na busca e construção de um novo futuro visando resposta, recuperação e superação dos desafios.

De acordo com Ariane Canellas, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Guaratinguetá, a reflexão e o trabalho destes 20 líderes, empreendedores, gestores e profissionais de diversas áreas e com experiências distintas têm como mola propulsora a cooperação e foram guiados pelos mentores da metodologia e equipe do Sebrae, instituição que juntamente com o Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira viabilizaram a realização do referido programa.

Parceria

O programa reúne lideranças da iniciativa pública, privada e do terceiro setor das sete cidades que compõem o território turístico regional (Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier e Tremembé).

A atuação é feita com base em três premissas. A primeira é que de que se as primeiras iniciativas são individuais, as mais poderosas são coletivas. A segunda é que nenhum governo é capaz – sozinho – de dar todas as respostas necessárias. E a terceira é de um futuro inspirador, um grupo mobilizado, articulado e energizado, com soluções simples, inovadoras e velozes tem que tomar curso de ação.

Segundo Ariane Canellas, do Sebrae-SP, o evento será para apresentar o resultado deste empoderamento coletivo, que rompe com uma visão una - apenas meu negócio - para a visão do território como um todo, buscando um desenvolvimento virtuoso, onde o empresário ganha e a comunidade também.

Roselaine Dantas, especialista em Turismo e Eventos e consultora do Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira, reforça que serão apresentados projetos considerando dois marcos: Curto Prazo – dezembro 2021 e Longo Prazo - dezembro 2030.

Serviço

Apresentação de Iniciativas e Projetos – Região Turística Mantiqueira Paulista

Local: Jardins do Restaurante Dona Chica – Parque Estadual Campos do Jordão

Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal

Contato: (12) 99730 9751 – Roselaine Dantas

Consultora Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira

rose.dantas@aquariusconsulting.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.