Informe Publicitário

“Maria Thereza e Denner” está em cartaz em Jacareí nesta sexta

Peça sobre amizade entre primeira-dama e estilista será apresentada no Teatro Ariano Suassuna, às 21h, como parte da 1ª Mostra de Teatro no Vale

Escrito por Meon

12 MAI 2022 - 16H45

Divulgação

O espetáculo “Maria Thereza e Denner” estará em cartaz no Teatro Municipal Ariano Suassuna, em Jacareí, nesta sexta-feira (13), às 21h, como parte da 1ª Mostra de Teatro no Vale.

A adaptação de José Eduardo Vendramini é baseada no livro de Wagner William “Uma Mulher Vestida De Silêncio”, biografia da esposa do presidente João Goulart, o Jango (1961 a 1964). Os atores Angela Dippe e Thiago Carreira dividem o palco.

Na peça, os fatos se entrelaçam com o cenário político que se instalou no Brasil durante a Ditadura Civil-Militar (1964 – 1985), que culminou com o exílio de Maria Thereza e Jango no Uruguai.

A amizade entre Maria Thereza e Denner é usada como adereço no teatro para que o público reflita sobre a volátil política brasileira da época e as consequências para o país hoje.

Mostra de Teatro no Vale

Nos últimos tempos a área cultural atravessou um longo desafio.

O silêncio da coxia, a ausência do terceiro sinal e a falta dos aplausos foram acompanhados de incertezas, mas deixaram claro que a Arte inspira, cria e cura a alma, enaltece a vida, transbordando sentimentos.

Reabrir os teatros e receber o público ganhou novos significados. Além da retomada e da importância da economia criativa, trouxe o acolhimento, o sentimento de pertencimento e comunhão das ideias e debates.

É com imensa alegria, que após 10 anos de presença no Vale do Paraíba - realizando a curadoria, programação e gestão do Teatro Colinas - a Sinapse Produções Culturais realiza a 1ª Mostra de Teatro no Vale, com patrocínio do UOL e apoio do Colinas Shopping.

A Mostra tem o propósito de promover a circulação das artes cênicas com espetáculos para os públicos adulto e infanto-juvenil e, também, atuar como agente de transformação social, tanto para o público, quanto para atores, atrizes e produtores artísticos da região e de fora dela, ressaltando o teatro como um dos grandes elementos difusores da cultura e de debates sociais.

As cidades contempladas com as peças são: São José dos Campos, Jacareí, Lorena, Caraguatatuba e Ubatuba. Ao todo, serão 20 apresentações.

A 1ª Mostra marca o começo dessa nova caminhada, que busca apoiar o desenvolvimento da cultura e da arte na região.

Nosso compromisso é com a pluralidade e a acessibilidade. Os espetáculos pretendem levar entretenimento, reflexão e emoção, movimentando a economia criativa da região.

Que a magia do teatro recomece, que os encontros entre elenco e público tragam a emoção de volta.

Serviço

  • Peça Maria Thereza e Denner
  • Sexta-feira (13), às 21h;
  • Ingressos: R$80;
  • Local: Teatro Municipal Ariano Suassuna - avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, Parque dos Sinos, Jacareí.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.