Informe Publicitário

São José dá a largada à terceira fase da Via Oeste

Prefeitura inicia obra para construção da terceira fase da Via Oeste

Escrito por Meon

30 NOV 2023 - 12H00 (Atualizada em 05 DEZ 2023 - 16H22)

Cláudio Vieira / PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em novembro a obra para construção da terceira fase da Via Oeste. A nova etapa vai ligar a avenida Alfredo Asdente (Jardim Pôr do Sol) à divisa com Jacareí, no Limoeiro, região oeste da cidade.

A obra, que inclui a terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, melhoria e ampliação de via existente, será realizada em um trecho de 3,6 km. Os serviços são executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

O investimento total será de R$ 31,6 milhões, com prazo de entrega de 14 meses.

Após a conclusão da obra, será possível sair da região central de São José dos Campos até Jacareí internamente, sem utilizar a Via Dutra.

Outra grande obra que está sendo executada na cidade é a Via Jaguari, que vai beneficiar os moradores da região norte de São José dos Campos. Depois de pronto, o corredor vai desafogar o trânsito em ruas e bairros da região norte, além de reduzir o tráfego de caminhões nos bairros, promovendo mais segurança para moradores e motoristas.

Ônibus começam a aceitar cartão de débito e crédito

Prefeitura de São José agora disponibiliza a opção do pagamento da passagem por cartões de crédito e débito ou carteiras digitais usando a tecnologia de aproximação

A Prefeitura de São José dos Campos agora disponibiliza a opção do pagamento da passagem por cartões de crédito e débito ou carteiras digitais usando a tecnologia de aproximação em quatro linhas do transporte público.

As linhas: 304 - (Colonial/ Praça Afonso Pena), 240 - (Novo Horizonte/ Campo dos Alemães), 341 A - (Campos de São José/ Terminal Central e 341 B - (Campos de São José/ José Longo) passam a receber o pagamento da tarifa com cartões e carteiras digitais.

A partir do dia 11 de dezembro, o pagamento por cartões de crédito, débito ou carteiras digitais por aproximação vai estar disponível em 100% da frota do transporte público da cidade. Atualmente, São José dos Campos tem uma frota de 337 ônibus que operam 101 linhas.

O valor da passagem será o mesmo que é pago em dinheiro R$5, e o usuário que adotar esse meio de pagamento no transporte no dia a dia pode pagar até três passagens por viagem/validador com o intervalo de 15 minutos para o próximo pagamento.

Flávio Pereira / CMSJC
Flávio Pereira / CMSJC


Prefeitura amplia Programa de Parklets para todas as regiões

Novo decreto que permite instalação dos parklets foi publicado e estabelecimento pode usar espaço de até 2 vagas de estacionamento para acomodar clientes

Sucesso na região central de São José dos Campos, o Programa de Parklets vai chegar às ruas de toda a cidade, atraindo clientes que buscam diversão e lazer ao ar livre.

O decreto que permite a instalação dos parklets em todo o município foi publicado em novembro.

O estabelecimento comercial pode utilizar o espaço de até duas vagas de estacionamento em frente a seu comércio (até 11 metros) para acomodar seus clientes.

Quem já aderiu ao programa comemora os bons resultados. “Os parklets foram um excelente negócio. Hoje, é área mais desejada da casa. Ganhamos 40 lugares. Isso agregou ao nosso faturamento. Só esses 40 lugares me fizeram empregar mais dois garçons e um barman. Então, são mais três funcionários, melhorou a economia, sem contar a beleza do lugar. Ficou charmoso. Quem adere não se arrepende, porque o retorno vem rápido”, afirmou João Paulo Córdoba, proprietário do Bar do Coronel.

O Chaparral da Villa foi o outro empreendimento que aderiu à novidade e já colhe os bons resultados.

Adenir Britto / PMSJC
Adenir Britto / PMSJC


MEC parabeniza trabalho de acompanhamento da frequência

Acompanhamento da frequência nas escolas é uma das principais estratégias para assegurar ao cidadão os direitos sociais do programa Bolsa Família

O MEC (Ministério da Educação) parabenizou a Prefeitura de São José dos Campos por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar. O reconhecimento se deu por meio de ofício encaminhado ao município. Em São José, o índice de acompanhamento da frequência escolar chegou a 96%.

A rede de ensino municipal possui mais de 80 mil alunos matriculados em 179 escolas.

O acompanhamento da frequência nas escolas é uma das principais estratégias para assegurar ao cidadão os direitos sociais do programa Bolsa Família.

A Prefeitura de São José dos Campos superou a meta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), parceiro do MEC na implementação do Programa Bolsa Família. O MEC monitora, através do Sistema Presença, o registro de frequência escolar dos estudantes.

De acordo com o MEC, a parceria entre governo federal e municípios permite a construção de uma educação de qualidade no país.

Cláudio Vieira / PMSJC
Cláudio Vieira / PMSJC



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...