A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em novembro a obra para construção da terceira fase da Via Oeste. A nova etapa vai ligar a avenida Alfredo Asdente (Jardim Pôr do Sol) à divisa com Jacareí, no Limoeiro, região oeste da cidade.
A obra, que inclui a terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, melhoria e ampliação de via existente, será realizada em um trecho de 3,6 km. Os serviços são executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal).
O investimento total será de R$ 31,6 milhões, com prazo de entrega de 14 meses.
Após a conclusão da obra, será possível sair da região central de São José dos Campos até Jacareí internamente, sem utilizar a Via Dutra.
Outra grande obra que está sendo executada na cidade é a Via Jaguari, que vai beneficiar os moradores da região norte de São José dos Campos. Depois de pronto, o corredor vai desafogar o trânsito em ruas e bairros da região norte, além de reduzir o tráfego de caminhões nos bairros, promovendo mais segurança para moradores e motoristas.
Ônibus começam a aceitar cartão de débito e crédito
Prefeitura de São José agora disponibiliza a opção do pagamento da passagem por cartões de crédito e débito ou carteiras digitais usando a tecnologia de aproximação
A Prefeitura de São José dos Campos agora disponibiliza a opção do pagamento da passagem por cartões de crédito e débito ou carteiras digitais usando a tecnologia de aproximação em quatro linhas do transporte público.
As linhas: 304 - (Colonial/ Praça Afonso Pena), 240 - (Novo Horizonte/ Campo dos Alemães), 341 A - (Campos de São José/ Terminal Central e 341 B - (Campos de São José/ José Longo) passam a receber o pagamento da tarifa com cartões e carteiras digitais.
A partir do dia 11 de dezembro, o pagamento por cartões de crédito, débito ou carteiras digitais por aproximação vai estar disponível em 100% da frota do transporte público da cidade. Atualmente, São José dos Campos tem uma frota de 337 ônibus que operam 101 linhas.
O valor da passagem será o mesmo que é pago em dinheiro R$5, e o usuário que adotar esse meio de pagamento no transporte no dia a dia pode pagar até três passagens por viagem/validador com o intervalo de 15 minutos para o próximo pagamento.
Prefeitura amplia Programa de Parklets para todas as regiões
Novo decreto que permite instalação dos parklets foi publicado e estabelecimento pode usar espaço de até 2 vagas de estacionamento para acomodar clientes
Sucesso na região central de São José dos Campos, o Programa de Parklets vai chegar às ruas de toda a cidade, atraindo clientes que buscam diversão e lazer ao ar livre.
O decreto que permite a instalação dos parklets em todo o município foi publicado em novembro.
O estabelecimento comercial pode utilizar o espaço de até duas vagas de estacionamento em frente a seu comércio (até 11 metros) para acomodar seus clientes.
Quem já aderiu ao programa comemora os bons resultados. “Os parklets foram um excelente negócio. Hoje, é área mais desejada da casa. Ganhamos 40 lugares. Isso agregou ao nosso faturamento. Só esses 40 lugares me fizeram empregar mais dois garçons e um barman. Então, são mais três funcionários, melhorou a economia, sem contar a beleza do lugar. Ficou charmoso. Quem adere não se arrepende, porque o retorno vem rápido”, afirmou João Paulo Córdoba, proprietário do Bar do Coronel.
O Chaparral da Villa foi o outro empreendimento que aderiu à novidade e já colhe os bons resultados.
MEC parabeniza trabalho de acompanhamento da frequência
Acompanhamento da frequência nas escolas é uma das principais estratégias para assegurar ao cidadão os direitos sociais do programa Bolsa Família
O MEC (Ministério da Educação) parabenizou a Prefeitura de São José dos Campos por apresentar mais de 80% de acompanhamento da frequência escolar. O reconhecimento se deu por meio de ofício encaminhado ao município. Em São José, o índice de acompanhamento da frequência escolar chegou a 96%.
A rede de ensino municipal possui mais de 80 mil alunos matriculados em 179 escolas.
O acompanhamento da frequência nas escolas é uma das principais estratégias para assegurar ao cidadão os direitos sociais do programa Bolsa Família.
A Prefeitura de São José dos Campos superou a meta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), parceiro do MEC na implementação do Programa Bolsa Família. O MEC monitora, através do Sistema Presença, o registro de frequência escolar dos estudantes.
De acordo com o MEC, a parceria entre governo federal e municípios permite a construção de uma educação de qualidade no país.
Fim de semana tem Feirão Imobiliário com entrada gratuita, em São José
Evento acontece no Vale Sul Shopping até domingo (15)
Aposentados lotam os Correios para contestar descontos indevidos
Mais de 3 milhões de contestações já foram registradas
Mísseis do Irã atingem Israel e população corre para bunkers
Explosões em Tel Aviv e Jerusalém ampliam tensão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.