Informe Publicitário

Secretaria Municipal de Educação faz parceria com a startup Tindin para levar Educação Financeira às crianças.

Escrito por Meon

19 MAI 2021 - 18H07 (Atualizada em 19 MAI 2021 - 20H04)

9ab4a064-668e-4be5-a3ab-e744a0889d02

Em Jacareí, aprender Educação Financeira é o maior barato!!

Alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal aprenderão com game a disciplina.

A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo diversas atividades na área de educação financeira, desde 2019, em parceria com a Tindin, uma startup de Educação Financeira, que tem como fundamento a simulação da vida financeira.

Agora os alunos dos quartos e quintos anos terão acesso a significação de toda a base da referência pedagógica, com um jogo real de vida financeira, por meio de uma ‘Ilha Econômica’, uma minicidade, onde cada aluno, de cada turma, vai estar cadastrado.

Os professores municipais que se inscreveram na parceria Tindin iniciarão, a partir do dia 06 de junho, uma formação para desenvolver com os alunos dos quartos anos, este projeto, onde a criança deixará de ser usuária da plataforma educacional, para se transformar em cidadão do próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificado, consumindo conteúdos multidisciplinares e participando de uma simulação financeira multiplayer (como um joguinho de celular).

Game On

Cada aluno terá o seu Avatar, que será conduzido em uma jornada, tanto de desenvolvimento financeiro como também de desenvolvimento pessoal. Na ilha haverá várias possibilidades de interação. Os alunos poderão desde a realizar atividades recreativas, como ir ao parque de diversões para brincar, ao mercadinho para consumir, alugar casa para morar, comprar terrenos a venda, construir comércios, uma infinidade de possibilidades para simular a vida que vão ter futuramente, quando iniciarem no mercado de trabalho, e tiverem seus primeiros salários.

Conect@ndo Jacareí

A ação faz parte do programa ‘Conect@ndo Jacareí’, que utiliza novas metodologias com os alunos, de acordo com a faixa etária e segmento.

Inovar, preparando crianças e jovens para o consumo responsável e gestão financeira.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.