Investidor avalia situação financeira crítica da Avibras
Reunião decisiva acontece nesta sexta-feira (22)

A situação financeira da Avibras, renomada empresa aeroespacial brasileira, segue como pauta central em uma nova reunião marcada para esta sexta-feira (22), às 14h, entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e representantes de um investidor interessado em adquirir a companhia. Este será o terceiro encontro entre as partes, que buscam avançar nas negociações em meio a um cenário de incertezas.
A empresa, que enfrenta um processo de recuperação judicial devido a crises financeiras, recebeu críticas do potencial comprador sobre sua saúde financeira. Segundo os representantes do investidor, a situação é considerada “crítica” e demanda a implementação de medidas rigorosas para permitir a retomada das atividades e assegurar a viabilidade do negócio.
A última reunião, realizada na terça-feira (19), terminou sem consenso, após o sindicato recusar uma proposta da Avibras que incluía a renúncia dos trabalhadores às multas por atrasos salariais. O sindicato classificou a solicitação como inviável, destacando a importância de resguardar os direitos dos funcionários.
Em nota, a Avibras afirmou que a resposta do sindicato será decisiva para o avanço ou não das negociações. “A proposta apresentada é fruto de uma modelagem que considera o atual cenário da empresa e busca atender à maioria das demandas dos colaboradores e do sindicato”, declarou a companhia.
A identidade do investidor brasileiro interessado na compra permanece confidencial. Contudo, a Avibras destacou que ele reconhece o potencial de recuperação da empresa, embora reforce a necessidade de ajustes financeiros significativos para garantir sua sustentabilidade.
Além da reunião em São José dos Campos, a Avibras planeja dialogar, nas próximas semanas, com o Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena e o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, ampliando as discussões para alcançar um acordo abrangente.
“A Avibras e o investidor estão plenamente comprometidos em concluir a transação, que poderá marcar o fim do processo de recuperação judicial e inaugurar uma nova etapa de crescimento. Nosso objetivo é preservar o legado de uma das maiores empresas de defesa e tecnologia do Brasil”, concluiu a nota divulgada pela companhia.
A expectativa agora é que o encontro de hoje possa destravar as negociações e indicar um caminho para o futuro da Avibras, que há décadas é referência no setor de defesa e inovação tecnológica no Brasil.
Posts Relacionados

Festival Trem Bão traz culinária mineira, shows gratuitos e parque de diversões ao Shopping Jardim Oriente em SJC

Escolas estaduais do Vale do Paraíba receberão quase 10 mil tablets

Vale do Paraíba tem alerta para chuva forte e risco de alagamentos até sábado
