Invicto desde a chegada ao São José EC, Jura Fatori mantém cautela
Jura Fatori comanda treino do São José EC Leonardo Gonzaga/Meon Desde a chegada ao São José Esporte Clube, o treinador Jurandir Fatori ainda não sentiu o gosto amargo da derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Em três jogos, o comandante empatou dois e conquistou uma vitória –diante do Grêmio Osasco por 2 a 1 […]


Jura Fatori comanda treino do São José EC
Leonardo Gonzaga/Meon
Desde a chegada ao São José Esporte Clube, o treinador Jurandir Fatori ainda não sentiu o gosto amargo da derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Em três jogos, o comandante empatou dois e conquistou uma vitória –diante do Grêmio Osasco por 2 a 1 na última quarta-feira (19).
Jura assumiu o time no pior momento do clube nos últimos anos, com cinco derrotas em cinco jogos. Mas, a primeira vitória na competição fez a equipe respirar, e mesmo na última colocação na tabela, com cinco pontos conquistados. Fora das quatro linhas, em uma reunião na última terça-feira (18), a diretoria do clube pagou parte dos salários atrasados e dispensou 15 atletas.
Recuperação
Na próxima rodada da competição, o São José Esporte Clube enfrenta o União Barbarense -no sábado (22), às 16h, no Estádio Antônio Ribeiro Lins Magalhães-, e pode sair da zona de rebaixamento, em caso de vitória. Apesar da situação na tabela, o treinador falou em entrevista exclusiva, sobre a situação do clube.
Depois da sua chegada, o São José não perdeu. O que foi feito para a equipe melhorar o rendimento? Como os jogadores estão reagindo a isso?
Eu acho que foi a motivação. A gente teve pouco tempo de trabalho, eu cheguei e arrumei mais ou menos a maneira que eu gosto que a equipe jogue, não se expondo muito, pois precisávamos somar pontos e estamos conseguindo o resultado. A dedicação e a vontade são essenciais, e os jogadores estão mostrando muito.
O clube dispensou recentemente 15 jogadores, como isso muda o trabalho na competição?
O grupo era muito inchado, e com as dispensas fica mais fácil de trabalhar. Podemos escolher os jogadores certos e melhorar o relacionamento dentro do clube. Agora a equipe conta com 35 jogadores, o que já é suficiente.
Você estava sem clube. O que motivou a sua chegada ao São José? Quais fatores te influenciaram?
Estar sem clube faz parte da vida de todo treinador, é uma coisa normal. Eu recebi ofertas de várias equipes para comandar, mas a do São José foi a que mais me atraiu, tanto pela história, estrutura, e o peso que a camisa da Águia carrega.
Ficou evidente que a equipe melhorou as atuações desde a sua chegada. O São José finalmente encontrou o caminho certo na competição?
A equipe está ainda numa situação difícil. Desde a minha chegada, conseguimos somar os três pontos na última partida contra o Grêmio Osasco – o que foi essencial-, e também os dois empates.O São José ainda está longe do ideal, nós temos que melhorar muito para encontramos as vitórias.










Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
