ITA abre inscrições para vestibular de 2023 em seis áreas do curso de Engenharia

Interessado pode realizar inscrição a partir desta quarta-feira (1)

Escrito por: Gabriel Campoy1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) irá abrir nesta quarta-feira (1) as inscrições para seis cursos de engenharia. Ao todo, serão 150 vagas disponíveis.

Os interessados terão até o dia 15 de julho para efetuar a inscrição, que terá taxa de R$ 195. Entre as vagas, 114 serão direcionadas para candidatos que queiram atuar em cargos civis, enquanto 36 serão para os que tiverem aspirações voltadas à carreira militar.

Os cursos são: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica-Aeronáutica. Cada uma das graduações tem duração de 5 anos.

Além disso, para todos os cursos, haverá 20% de cotas para candidatos negros. Para isso, o candidato deverá se autodeclarar negro ou pardo no formulário de inscrição.

Para conferir informações das provas, cronogramas, ter acesso ao edital e à página de inscrições, o candidato deve fazer o acesso através do site do ITA (clique aqui).

Tags:destaquerotativoPublicado em: