Ivanovic cai diante de rival francesa pela 3ª vez do ano e dá adeus em Stuttgart
Ex-líder do ranking mundial e quinta cabeça de chave do Torneio de Stuttgart, Ana Ivanovic foi eliminada já na estreia da competição alemão nesta terça-feira. Pior do que isso, a tenista sérvia caiu pela terceira vez no ano diante da francesa Caroline Garcia, que desta vez venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Antes do jogo…

Ex-líder do ranking mundial e quinta cabeça de chave do Torneio de Stuttgart, Ana Ivanovic foi eliminada já na estreia da competição alemão nesta terça-feira. Pior do que isso, a tenista sérvia caiu pela terceira vez no ano diante da francesa Caroline Garcia, que desta vez venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.
Antes do jogo na Alemanha, Ivanovic, sexta colocada do ranking mundial, também foi batida pela jogadora da França, hoje a 29ª do mundo, em Monterrey, no México, e em Indian Wells, nos Estados Unidos. A sequência negativa assusta também pelo fato de que, no ano passado, a sérvia arrasou a rival no Torneio de Roland Garros, realizado em piso de saibro como o de Stuttgart.
Com o novo triunfo sobre Ivanovic, Garcia se credenciou para enfrentar na segunda rodada a alemã Carina Witthoeft, que na estreia eliminou a sua compatriota Mona Barthel por 7/5 e 6/3, na última segunda-feira.
Mas, se Ivanovic voltou a decepcionar, a russa Ekaterina Makarova e a espanhola Carla Suárez Navarro fizeram valer a condição de respectivas sexta e oitava cabeças de chave em suas estreias em Stuttgart. Makarova superou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), enquanto Navarro derrotou a russa Evgeniya Rodina por 2 a 1, com 6/2, 6/7 (5/7) e 6/4.
Já a espanhola Garbine Muguruza passou pela checa Barbora Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e se garantiu como primeira adversária da romena Simona Halep, segunda cabeça de chave, na próxima fase da competição.
A adversária de estreia da dinamarquesa Caroline Wozniacki, quarta cabeça de chave, será a checa Lucie Safarova, que nesta terça eliminou a ucraniana Kateryna Bondarenko com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4. A norte-americana Madison Madison Brengle, por sua vez, se credenciou como primeira rival da checa Petra Kvitova, terceira pré-classificada, ao superar a italiana Alberta Brianti por duplo 6/4.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
