Jacareí lança campanha especial de saúde para mulheres em março

Exames preventivos e atividades de cuidados pessoais serão oferecidos em todas as unidades de saúde

Escrito por: Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A cidade de Jacareí, está preparando uma Campanha Especial de Saúde da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante todo o mês, as unidades de saúde do município estarão oferecendo atividades voltadas à prevenção de doenças e cuidados pessoais para as pacientes.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG 

Um dos principais serviços oferecidos será o Papanicolau, exame preventivo do câncer do colo do útero, que estará disponível para mulheres entre 25 e 64 anos. Além disso, mulheres acima de 40 anos poderão solicitar o procedimento de mamografia.

A campanha também contará com ações de saúde bucal, testagem rápida de IST/HIV, atualização da caderneta de vacinação e orientações gerais.

De acordo com a secretária da pasta de saúde, Rosana Gravena, a intensificação da campanha tem como objetivo atrair um número maior de mulheres para realizarem exames de rotina. “Os cuidados com a saúde da mulher devem acontecer o ano todo. Em março, devido ao Dia da Mulher, estamos intensificando a divulgação e fazemos a busca ativa, para tentar atrair mulheres que não fizeram exames ou consultas nos últimos anos. Muitas doenças possuem tratamento se diagnosticadas precocemente. A prevenção é a melhor maneira para combatê-las”, destacou.

Além disso, no dia 11 de março, sábado, será realizado o “Dia D”, em que todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para a realização das atividades mencionadas na campanha. A iniciativa visa conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde.

Tags:destaqueJacareírmvalerotativoPublicado em:

Posts Relacionados