Jacareí realiza mais uma edição do “Viver no Viveiro” neste domingo (30)
Evento oferece yoga, coleta de resíduos eletrônicos entre outras atrações

O último domingo do mês será de conexão com a natureza e conscientização ambiental no Viveiro Municipal “Seo Moura”, em São José dos Campos. A programação do projeto “Viver o Viveiro” contará com oficinas, trilhas, atividades de bem-estar e um drive-thru especial para recolhimento de resíduos eletrônicos, funcionando das 9h às 15h.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Voltado à sustentabilidade, o drive-thru permitirá que moradores descartem de forma segura itens eletrônicos fora de uso. Como incentivo, cada participante receberá uma muda de planta nativa, reforçando a importância do cuidado com o meio ambiente.
Além do descarte consciente, o evento oferece oficinas de confecção de biojoias, gincana verde, trilhas guiadas, yoga, jogos, brincadeiras e uma feirinha gastronômica e artesanal. Todas as atividades são gratuitas, porém podem sofrer alterações conforme a capacidade dos espaços e condições climáticas — a programação pode ser cancelada em caso de chuva. As inscrições são feitas presencialmente no local.
É proibida a entrada de animais domésticos, assim como o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer área do viveiro.
Programação completa
9h: Abertura
9h às 15h: Drive-thru de Resíduos Eletrônicos
9h às 15h: Jogos e Brincadeiras
9h às 15h: Feirinha Gastronômica e Artesanal
9h: Yoga
9h15: Trilha Guiada Ambay
10h: Oficina – Gincana Verde
11h: Trilha Guiada Nascentes
11h às 14h30: Doação de mudas
13h30: Oficina – Confecção de Biojoias
15h: Encerramento
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
