Jogos Regionais voltam em 2022 com nova modalidade
São José será sede da bocha e duas modalidades de luta

Após dois anos suspensos por causa da pandemia de Covid-19, os Jogos Regionais estão de volta em 2022, desta vez com novo formato de data e sede. Os Jogos Abertos do Interior serão realizados em São Sebastião, entre os dias 3 e 15 de outubro. A cidade foi escolhida após desistência de Sorocaba. O evento foi anunciado na quinta-feira (9), em São José dos Campos, durante o congresso técnico da 2ª região esportiva, que engloba o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Alto do Tietê e área urbana de Guarulhos.
O encontro teve a participação de 28 municípios inscritos; os grupos foram sorteados e os sistemas de formas de disputa forma informados. Na ocasião, também houve indicação das sugestões de sedes de modalidade e o anúncio das novidades.
Mudanças
Antigamente, os jogos duravam cerca de duas semanas no mesmo mês. Agora, a competição deve ocorrer da segunda quinzena deste mês até o início de setembro.
Uma nova mudança, também, é que não haverá local fixo para todos os jogos e provas em disputa, já que é difícil achar alojamentos para todas as delegações. As disputas individuais serão em cidades especificas, já as por equipes serão divididas por grupos, por exemplo, o futebol terá partidas de ida e volta, sem necessidade de hospedagem fora de casa.
São José dos Campos
São José se candidatou a sede da bocha e a duas modalidade de luta (capoeira e karatê). A delegação joseense está inscrita em todas as 23 modalidades e levará o maior número de equipes: 43 no total (22 masculinas, 20 femininas e 1 mista). Quanto à faixa etária, serão 31 na categoria livre e 12 com limite de idade, de 10 até 21 anos; um até 20 anos e um até 16 anos.
Posts Relacionados

Festival Trem Bão traz culinária mineira, shows gratuitos e parque de diversões ao Shopping Jardim Oriente em SJC

Escolas estaduais do Vale do Paraíba receberão quase 10 mil tablets

Vale do Paraíba tem alerta para chuva forte e risco de alagamentos até sábado
