Juliana/Maria Elisa passa pelo quali na China
Foi tranquila a volta de Juliana para a seleção brasileira de vôlei de praia. Na madrugada desta quarta-feira, pelo qualifying do Open de Fuzhou, na China, a dupla que ela forma com Maria Elisa venceu dois jogos com facilidade e carimbou passaporte para a chave principal feminina do torneio que abre a temporada 2014 do Circuito Mundial de Vôlei…

Foi tranquila a volta de Juliana para a seleção brasileira de vôlei de praia. Na madrugada desta quarta-feira, pelo qualifying do Open de Fuzhou, na China, a dupla que ela forma com Maria Elisa venceu dois jogos com facilidade e carimbou passaporte para a chave principal feminina do torneio que abre a temporada 2014 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Juliana chegou a ser convocada para o primeiro grupo do novo modelo de seleção, mas, não concordando com a proposta, acabou desconvocada. Assim, não jogou o Circuito em 2013. Como volta agora, teve que iniciar o Open no quali, enquanto Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol começa, quinta, já na chave principal.
Nesta quarta, Juliana/Maria Elisa estreou vencendo Tilley/Polley, da Nova Zelândia, em tranquilos 21/11 e 21/10. Na sequência, novo triunfo, sobre Daley/Vanzwieten, dos Estados Unidos, com 21/10 e 21/9 no placar. Em dois jogos, apenas 57 minutos. Na chave principal, as brasileiras estão no mesmo grupo que Talita/Taiana.
No masculino, o Brasil também teve um dia perfeito. As três duplas que jogam a chave principal venceram dois jogos cada uma e garantiram classificação para as oitavas de final. Evandro/Vitor Felipe, na terça, havia ficado no quali.
Estreando juntos no Circuito Mundial, Emanuel e Pedro Solberg tiveram certa dificuldade, mas venceram Sorokins/Buivids, da Letônia, com parciais de 21/17 e 26/24, e também Dittelbach/Koreng, da Alemanha, com 21/13 e 22/20.
Seus ex-parceiros também não perderam sets. Alison/Bruno Schmidt, que também estreia junto no Circuito Mundial, ganhou de Hyden/Bourne (EUA) com 21/16 e 21/18 nas parciais e depois passou por Winter/Petutschnig (Áustria) por 22/20 e 21/16.
Já Ricardo e Álvaro Filho, que voltam a jogar juntos depois de se separarem para o Circuito Brasileiro, só precisaram fazer um jogo, passando por Tiago/Jefferson, dupla brasileira que defende o Catar, com parciais de 20/22, 21/13 e 15/11. Depois, eles não precisaram voltar à quadra porque a dupla Gabathuler/Gerson, da Suíça, se retirou por lesão.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
