Justiça concede liminar para retirada de moradores de áreas de risco
Medida foi concedida à Prefeitura de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião informa que, a Justiça de Caraguatatuba concedeu liminar para que as famílias que ainda vivem nas áreas de risco possam ser removidas para abrigos. O pedido foi apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e o município.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22) pelo Governador Tarcísio de Freitas, que permanece na região acompanhando o trabalho de salvamento, resgate e acolhimento das pessoas atingidas pelas fortes chuvas em São Sebastião.
A Prefeitura e Estado destacam que serão levados assistentes sociais para convencer a pessoa a sair de forma voluntária, para receber todo o atendimento e suporte necessário nesse momento.
Um gabinete de crise foi criado em São Sebastião para monitorar todo o trabalho de reconstrução de acessos aos bairros mais atingidos, distribuição de ajuda humanitária, desobstrução das vias, avaliação e reparos para restabelecimento do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia. Atualmente, mais de mil profissionais estão trabalhando nessas áreas.
É importante destacar, que a medida tem caráter preventivo e provisório, devendo cessar assim que a situação climática esteja mais favorável. “Convém alertar que o direito à moradia não pode superar os direitos à vida, à saúde e à segurança”, cita o juiz em sua decisão.
Posts Relacionados

Chuvas em setembro aumenta em 30% o serviço de tapa-buracos

HM recebe classificação A+ da Sociedade Brasileira de Ortopedia

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba
