Kassab reafirma candidatura de Felício ao Governo de SP e descarta apoio a Lula no 1º turno
“Não existe nenhuma negociação com o PT”, afirmou o presidente do PSD

O presidente nacional da PSD, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta sexta-feira (11) que a opção pela candidatura do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, ao Governo de São Paulo está “definida” e descartou apoiar o ex-presidente Lula no 1º turno das eleições presidenciais.

“Continuamos na tese de candidatura própria ao governo do Estado de São Paulo com o prefeito de São José dos Campos [Felicio]. (…) Não existe negociação nenhuma com Lula. Está descartada a possibilidade de apoia-lo no 1º turno”, destacou o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em entrevista ao Portal Uol.
A fala vai em desencontro com o que o próprio Kassab destacou na última semana, quando admitiu existir setores dentro do PSD que defenderiam o apoio à candidatura do petista logo no primeiro turno. Entretanto, na entrevista, o ex-prefeito paulistano reafirmou apoio ao pré-candidato da sigla Rodrigo Pacheco.
“Se eu não acreditar que o meu candidato não possa ir para o 2º turno, não é necessário ter eleição. Pesquisa é verdadeira, acredito, mas não mostra exatamente o que vai acontecer no dia das eleições”, declarou.
Mesmo assim, o presidente partidário declarou ser difícil, perante o cenário que se apresenta, a consolidação de uma terceira via como alternativa aos líderes das pesquisas de opinião, Lula e Bolsonaro.
“A disputa está muito polarizada entre quem rejeita os dois [Lula e Bolsonaro]. Tinha visão no passado, pela altíssima rejeição do presidente e do PT. Hoje, entretanto, não tenho esse sentimento. Talvez até por conta do piso da popularidade do Bolsonaro, que não cai mais. Minha avaliação hoje é de que ele tenha grandes chances de ir ao 2º turno, mesmo com alta rejeição”, finalizou.
Posts Relacionados

PM prende quatro homens em ocorrências policiais em cidades do Vale do Paraíba

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba
