Leilão de macacão de Senna será inaugurado dia 17 de maio em Guará
O macacão utilizado pelo piloto Ayrton Senna em sua estréia pela Lotus em 1985 vai ser leiloado em Guaratinguetá. A roupa do piloto, a luva e o volante foram doados para a Fazenda da Esperança, uma instituição católica sem fins lucrativos de Guará.


O macacão utilizado por Ayrton Senna em sua estréia pela Lotus em 1985 vai ser leiloado em Guaratinguetá. A roupa do piloto, a luva e o volante foram doados para a Fazenda da Esperança, instituição católica sem fins lucrativos de Guará que trata dependentes químicos.
O leilão ainda não tem data para acontecer, nem formato definido, a única coisa acertada é que será mundial para que qualquer pessoa interessada possa participar.
“A nossa equipe está avaliando a melhor forma e nas próximas semanas isso deve ser definido. O que nós já sabemos é que a inauguração do leilão será feita no dia 17 de maio. Nós vamos ter um jogo de futebol aqui em Guaratinguetá entre internos da Fazenda e campeões da Copa do Mundo”, disse frei Hans Stapel, fundador da Fazenda.
Segundo Stapel, o macacão foi doado por um empresário de São Paulo que constantemente ajuda a instituição. “Um empresário de São Paulo nos deu esse presente para colaborar com o trabalho de recuperação realizado na fazenda. Ele é um amigo que nos auxilia há muitos anos. E nós aceitamos toda ajuda oferecida. A droga está tomando conta e nós temos que fazer alguma coisa”.
Frei Hans também não sabe quanto deve ser arrecadado, mas disse que o dinheiro não será difícil de gastar. “Nos recebemos 50 fazendas de doação e precisamos prepará-las para utilização. Não sei quanto vale o macacão, isso é muito relativo, mas nós queremos arrecadar o máximo que for possível para continuarmos nosso trabalho”.
A entrega para o vencendor também não foi definida, mas Stapel informou que pretende fazer a entrega em alguma das corridas do GP do Brasil no final do ano.

Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
