Estudo da Cetesb aponta oito praias impróprias no Litoral Norte

O Litoral Norte tem oito praias impróprias, de acordo com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Escrito por: Do Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Litoral Norte tem oito praias impróprias ao banho, de acordo com estudo da balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (27) pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Das quatro cidades, Ilhabela é a que reúne o maior número de praias poluídas. Segundo a companhia ambiental, cinco das 18 praias do arquipélago devem ser evitadas pelos banhistas -praias do Pinto, Saco da Capela, Portinho, Itaguaçu e Ilha das Cabras.

Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião têm apenas uma praia imprópria cada -Perequê-Mirim, Indaiá e Prainha, respectivamente. As praias consideradas como impróprias são marcadas com bandeiras vermelhas e as praias liberadas com bandeiras verdes, para que a população possa identificar facilmente qual utilizar e qual evitar.

Na avaliação da balneabilidade, a equipe da Cetesb verifica a densidade de coliformes fecais na água. Para uma praia ser considerada imprópria, o índice de UFC (Unidade Formadora de Colônias) deve estar acima de 100 UFC/100 ml em mais de uma amostra, retiradas em um intervalo de cinco semanas, ou apresentar um índice superior a 400 UFC/100 ml na amostra coletada naquela semana.

LEIA TAMBÉM: 
Veja a programação do Carnaval da RMVale em Entretenimento
São José dos Campos altera trânsito e horário de ônibus para Carnaval
São José dos Campos divulga plantão de atendimento para o Carnaval
Caraguatatuba muda rotina da cidade devido ao Carnaval
Ilhabela terá plantão médico para o Carnaval
Estradas da região vão receber 300 mil carros durante o Carnaval

Publicado em: