Litoral Norte

Agente penitenciário é condenado em Caraguá

Servidor integrava esquema de envio de drogas ao CDP

Escrito por Meon

22 AGO 2024 - 15H58 (Atualizada em 22 AGO 2024 - 16H09)

Reprodução

Em sentença proferida na última terça-feira (20), a Promotoria de Justiça de Caraguatatuba obteve a condenação de oito pessoas envolvidas no envio de drogas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. As penas impostas pelo Judiciário totalizam mais de 30 anos de prisão.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Dois dos réus, incluindo um agente penitenciário, foram presos em flagrante durante a deflagração da Operação Proditio, em dezembro de 2021. A operação, que visava combater o tráfico de drogas dentro do sistema prisional, foi fundamental para desmantelar o esquema criminoso.

Todos os condenados foram alvos de mandados de prisão preventiva e não poderão recorrer em liberdade. De acordo com os promotores Renato Queiroz de Lima, Leandro Pereira e Alexandre Helena, todos os réus possuem ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.