A carreta móvel do Programa Mulheres de Peito realizará atendimentos em Caraguatatuba, no Litoral Norte, a partir desta terça-feira (15), com exames gratuitos de mamografia para as mulheres.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os exames podem ser feitos em mulheres a partir de 35 anos. A carreta ficará na cidade até o dia 26 de outubro.
Para realizar o exame na carreta do Programa Mulheres de Peito, as mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar RG, cartão SUS e um pedido médico. Já pacientes de 50 a 69 anos podem levar apenas RG e cartão do SUS, sem a necessidade de pedido do médico.
A carreta atende por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de até 50 senhas por dia. Aos sábados, o horário será das 8h às 12h, exceto feriados, com atendimento de até 25 senhas por dia.
A carreta está localizada no estacionamento da UPA Sul, no bairro Perequê-Mirim. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).
Segundo a organização do mutirão, as imagens capturadas nos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, localizado na capital paulista. O resultado sai em até dois dias após a realização do exame.
A mamografia é um exame indispensável para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Se for detectada em fase inicial, aumentam as chances de tratamento e cura.
Estado de SP apresenta queda histórica de roubos em maio
Ação policial evitou mais de 3 mil assaltos no período
Câmara de Pinda discute projeto que cria taxa de lixo
Proposta é de autoria do Executivo
Farma Conde anuncia 70 novas lojas, dois laboratórios e foco em ações sociais
Empresa está presente nos estados de SP, MG e RJ
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.