Na última segunda-feira (10), a Polícia Militar Ambiental Marítima e vizinhos ajudaram um casal que foi atacado por um pitbull em Ubatuba. O incidente ocorreu na residência do casal, na Praia do Lázaro. O homem, de 46 anos, e a mulher, de 54, foram resgatados com ferimentos graves e hemorragia.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo relatos, os policiais chegaram ao local e encontraram o homem caído no chão, em frente à porta da casa, ao lado do cachorro. Os agentes conseguiram conter o animal e prestaram os primeiros socorros ao homem, que apresentava diversos ferimentos graves no tronco e nas pernas, além de estar em estado de choque e confusão mental.
O homem, enquanto recebia ajuda, clamava por socorro à mulher, que também havia sido atacada pelo pitbull dentro da residência. No interior da casa, ela foi encontrada inconsciente no banheiro também com ferimentos graves e hemorragia.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, assim como o serviço de Zoonoses. Antes da chegada das ambulâncias, um dos policiais da PM Ambiental prestou cuidados emergenciais que estabilizaram as vítimas e restabeleceram a consciência de ambos.
Testemunhas informaram à polícia que o casal, morador do local, havia recentemente assumido a tutela do cão, que estava na casa há apenas dois dias. As vítimas foram levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Ubatuba, onde permaneciam internadas para atendimento médico e procedimentos cirúrgicos de reparação até a última atualização desta reportagem. Ainda não há previsão de alta para o casal.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.