As chuvas constantes que caem desde o início desta semana fizeram a Defesa Civil de São Sebastião colocar o município em estado de atenção. Em alguns bairros da Costa Sul os pluviômetros ultrapassaram a marca de 100 milímetros em menos de 72 horas, o que equivale a 100 litros de água por metro quadrado. Aliado à chuva, o frio derrubou as temperaturas e fez a Prefeitura abrir o abrigo para receber a população em situação de vulnerabilidade.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Durante toda essa quarta-feira (2/7), agentes da Defesa Civil estiveram em bairros onde ocorreram quedas de árvores. Foram sete no total, sendo três em via pública, duas sobre residências e mais duas sobre a rede elétrica. Não houve feridos ou necessidade de remoção de moradores.
Por volta das 17h30 foi emitido SMS alertando sobre o risco moderado para deslizamentos de terra. A orientação é para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros até o próximo alerta.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado em 24 horas foi superior a 71 mm no município e previsão meteorológica indica continuidade das chuvas.
A Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e o volume de chuvas nos pluviômetros distribuídos pela cidade.
Abrigo
Diante da queda acentuada de temperatura, o abrigo de acolhimento à população em situação de rua foi aberto na terça-feira, quando recebeu 16 pessoas para dormir, e permanece assim, na noite desta quarta-feira.
A ação é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), com a participação ativa da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), por meio da Polícia Municipal e da Defesa Civil, da Secretaria de Saúde (Sesau), do Fundo Social e de representantes da sociedade civil, como a Paróquia São Sebastião, através do padre Alessandro Coelho, e a Cáritas.
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Nova lei cassa CNH de quem abandonar animais com veículo
Projeto aprovado também prevê prisão de até 5 anos para o infrator
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.