Litoral Norte

Dia do Samba agita Ilhabela neste domingo (1º)

Evento terá Ivo Meirelles e escolas de samba

Escrito por Meon

30 NOV 2024 - 14H00

Divulgação

Neste domingo (1º), a Prefeitura de Ilhabela comemora o Dia do Samba com uma programação especial na Quadra do Parque do Galera, a partir das 18h, com o evento intitulado "O Samba Merece Respeito" e participação das escolas de samba da cidade, além do renomado sambista Ivo Meirelles.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A programação terá início com o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025 às 18h e em seguida, a partir das 18h30, as escolas de samba da cidade apresentam os sambas-enredo que trarão toda a energia e talento que fazem do samba um patrimônio cultural brasileiro.

O sambista Ivo Meirelles é o ponto alto da noite, se apresentando às 21h. Ex-vocalista do grupo Funk'n'Lata, e figura icônica do carnaval carioca, Ivo Meirelles é conhecido por seu carisma e performances que contagiam o público e promete transformar o palco em uma verdadeira roda de samba.

O samba como expressão de cultura e união

O evento, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e apoio da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens – SP para Todos, reforça a importância do samba como símbolo da identidade cultural brasileira, celebrando a sua capacidade de unir pessoas e contar histórias que atravessam gerações.

“O Dia do Samba é uma oportunidade de homenagear essa expressão artística tão rica e de valorizar nossos talentos locais, além de proporcionar momentos de diversão para todos", destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Carnaval 2025

Pelo terceiro ano consecutivo, o Prefeito Toninho Colucci anunciou a realização do Carnaval em Dobro em 2025. Após o sucesso dos anos anteriores, a festa será dividida em duas etapas, garantindo diversão para moradores e turistas durante o verão.

A primeira parte da folia, que contará com o desfile das Escolas de Samba da cidade e blocos carnavalescos será nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, e a segunda fase, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, com a realização dos blocos de embalo, marchinhas e o tradicional Banho da Dorotéia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.