Litoral Norte

Famílias são retiradas de casa na Costa Sul de São Sebastião

Local é monitorado pelos agentes de segurança

Escrito por Meon

24 JAN 2024 - 22H59 (Atualizada em 24 JAN 2024 - 23H24)

Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Agentes da Defesa Civil e voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) de Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul de São Sebastião, removeram na noite desta quarta-feira (24), três famílias compostas por oito pessoas, sendo quatro crianças e uma deficiente visual, das casas onde residem por risco de escorregamento de terra. O local é monitorado pelos agentes de segurança.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os moradores foram levados para a sede da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque), onde devem passar a noite. Equipes do Fundo Social deixaram colchões e roupas de camas para que essas famílias possam ficar abrigadas temporariamente.

Em agosto do ano passado, o bairro recebeu um grande simulado da Defesa Civil com o objetivo de atuar com agilidade em caso de um evento climático. A comunidade é monitorada pelos Nudecs que também passaram por treinamentos pontuais com a Defesa Civil.

Abrigo

Ainda na Costa Sul, a Prefeitura de São Sebastião abriu a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, para receber moradores até a chuva parar ou as águas das ruas baixarem. A escola está localizada Avenida Adelino Tavares, 301.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...