O primeiro dia do feriado prolongado da Páscoa com Tiradentes foi marcado por praias cheias e intensa movimentação no Litoral Norte paulista. No entanto, o grande fluxo de banhistas também resultou em um número elevado de ocorrências de afogamento.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Somente na sexta-feira (18), o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) registrou 39 casos de afogamento em todo o litoral do estado de São Paulo, com 55 pessoas sendo resgatadas com vida.
As cidades de São Sebastião e Ubatuba concentraram boa parte das ocorrências na região norte do litoral. Juntas, somaram 14 atendimentos e 25 vítimas salvas. São Sebastião liderou os registros locais, com 10 ocorrências e 19 salvamentos. Ubatuba teve quatro casos, com seis banhistas resgatados.
No ranking estadual, São Sebastião ficou atrás apenas do Guarujá, que contabilizou 12 ocorrências e 15 salvamentos ao longo do dia.
Além das ações de resgate, o GBMar também intensificou as medidas de prevenção. Somente nesta sexta, foram realizadas cerca de 9 mil abordagens educativas, com foco na orientação dos banhistas e na redução de riscos nas áreas de lazer à beira-mar.
Desde o início de 2025, o litoral paulista já soma 1.894 salvamentos em situações de afogamento. Apesar dos esforços preventivos e do trabalho intensivo dos bombeiros, 35 pessoas perderam a vida no mar neste período.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.