O primeiro dia do feriado prolongado da Páscoa com Tiradentes foi marcado por praias cheias e intensa movimentação no Litoral Norte paulista. No entanto, o grande fluxo de banhistas também resultou em um número elevado de ocorrências de afogamento.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Somente na sexta-feira (18), o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) registrou 39 casos de afogamento em todo o litoral do estado de São Paulo, com 55 pessoas sendo resgatadas com vida.
As cidades de São Sebastião e Ubatuba concentraram boa parte das ocorrências na região norte do litoral. Juntas, somaram 14 atendimentos e 25 vítimas salvas. São Sebastião liderou os registros locais, com 10 ocorrências e 19 salvamentos. Ubatuba teve quatro casos, com seis banhistas resgatados.
No ranking estadual, São Sebastião ficou atrás apenas do Guarujá, que contabilizou 12 ocorrências e 15 salvamentos ao longo do dia.
Além das ações de resgate, o GBMar também intensificou as medidas de prevenção. Somente nesta sexta, foram realizadas cerca de 9 mil abordagens educativas, com foco na orientação dos banhistas e na redução de riscos nas áreas de lazer à beira-mar.
Desde o início de 2025, o litoral paulista já soma 1.894 salvamentos em situações de afogamento. Apesar dos esforços preventivos e do trabalho intensivo dos bombeiros, 35 pessoas perderam a vida no mar neste período.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.