Litoral Norte

Nova ponte e iluminação no Sertão do Portinho, em Ilhabela

Nova travessia é mais larga e robusta

Escrito por Meon

18 JUN 2024 - 13H09 (Atualizada em 18 JUN 2024 - 13H46)

Divulgação/ Pref de Ilhabella

A prefeitura de Ilhabela inaugurou na tarde da última segunda-feira (17), a nova ponte e iluminação no Sertão do Portinho. A cerimônia, marcada por um clima de entusiasmo e gratidão por parte dos moradores locais, contou com a presença do Prefeito Toninho Colucci e o Vice-Prefeito João Pedro Colucci.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A nova ponte de concreto substitui a antiga estrutura de madeira, que representava um risco constante para os moradores devido à sua estreiteza e condições precárias. Em 2009, a prefeitura realizou reparos e reforços na antiga ponte, mas a inauguração de hoje representa uma melhoria na infraestrutura e segurança para a comunidade local.

A nova travessia é mais larga e robusta, garantindo a segurança e a comodidade dos moradores. Além disso, um novo sistema de iluminação foi implantado, proporcionando visibilidade e segurança durante a noite. 

A nova ponte leva o nome do saudoso Zildemar Souza de Oliveira, o Koka, filho de Dona Zildaia Oliveira, uma das lideranças do bairro do Portinho. A inauguração deste importante equipamento é mais uma etapa concluída em uma série de investimentos que a região vem recebendo. Entre os projetos em andamento, destaca-se o Novo Acesso viário e cicloviário, que inclui a duplicação de um trecho da entrada da cidade até Ilha das Cabras, com a adição de ciclovia e calçadas acessíveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.