Litoral Norte

Caraguá: Obras na SP-55 são interrompidas durante Carnaval

Cidade espera cerca de 300 mil turistas

Escrito por Samantha Pinto

09 FEV 2024 - 22H06 (Atualizada em 09 FEV 2024 - 23H29)

Divulgação / Caraguá

As atividades de intervenção realizadas pelas empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado nas obras de restauração da SP-55 em Caraguatatuba, estão desde esta sexta-feira (9), temporariamente suspensas devido ao aumento esperado no tráfego de veículos durante o período do Carnaval.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Essa decisão foi tomada em resposta a uma solicitação da Prefeitura de Caraguatatuba, visando prevenir possíveis congestionamentos significativos durante o feriado.

Estima-se que a cidade deva receber aproximadamente 300 mil veículos.

Conforme informações do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), as atividades de restauração da SP-55 serão retomadas na próxima quinta-feira (15).

As intervenções incluem trabalhos de fresagem e colocação de pedras em diversos trechos, com o propósito de substituir o pavimento antigo por um novo.

As obras de restauração da SP-55 foram divididas em três segmentos: do km 102,3 ao km 108, abrangendo o trecho do trevo da cidade até a região do Parque Municipal do Juqueriquerê, do km 108 ao km 112,5, que se estende do Parque Municipal do Juqueriquerê até a divisa com São Sebastião e do km 81,9 ao km 99,6, partindo do centro de Caraguatatuba até a divisa com Ubatuba.

Além de ser a principal via de ligação entre as cidades do Litoral Norte, a rodovia é essencial para o trânsito de caminhões que abastecem o Porto de São Sebastião e para as obras dos Contornos Norte e Sul.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Pinto, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.