Litoral Norte

Papai Noel sobre rodas em Caraguatatuba

Com triciclo decorado, Evaristo Colácio se tornou símbolo do Natal na cidade

Escrito por Meon

05 DEZ 2024 - 18H17 (Atualizada em 05 DEZ 2024 - 22H49)

reprodução

Em Caraguatatuba, um homem de 77 anos tem encantado a cidade e resgatado o verdadeiro espírito natalino. Evaristo Colácio, o "Papai Noel de triciclo", vem alegrando crianças e adultos nos finais de semana, com seu triciclo vermelho, renas artesanais e um sorriso acolhedor. Tudo começou de maneira simples, após ser confundido com o Bom Velhinho durante uma ida ao supermercado. A partir desse momento, Evaristo decidiu que era hora de trazer a magia do Natal para as ruas da cidade.

O projeto que começou como uma brincadeira tomou proporções maiores com o apoio de sua família e amigos. Seu neto, Gustavo, foi quem lhe deu a roupa tradicional de Papai Noel, enquanto o restante da família e os amigos ajudaram a criar as renas de madeira e a adaptar o triciclo, tornando-o o veículo perfeito para a missão.

Com o visual pronto e o espírito de Natal no coração, Evaristo passou a percorrer os bairros de Caraguatatuba, distribuindo doces, tirando fotos e, principalmente, espalhando sorrisos e mensagens de esperança. Além de ser um símbolo de generosidade, o Papai Noel de triciclo se tornou uma presença que renova o sentido de união e solidariedade entre os moradores da cidade, que passaram a valorizar ainda mais os pequenos gestos de carinho.

O projeto de Evaristo, que começou com a intenção de apenas fazer uma surpresa à comunidade, já virou uma tradição local, transformando Caraguatatuba em um lugar ainda mais especial nesta época do ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.