São Sebastião começa campanha de vacinação contra gripe nesta segunda-feira (7)
A meta é vacinar 90% desta população

A Prefeitura de São Sebastião dará início a campanha de vacinação contra a gripe (influenza) nesta segunda-feira (7), em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. O “Dia D” de Vacinação contra a influenza está marcado para o dia 10 de maio.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A chefe de Vigilância Epidemiológica Centro e Costa Norte, Alana Framba, destaca que a estratégia de vacinação será dividida em etapas. Na primeira etapa, serão vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; além de gestantes, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. “A meta é vacinar 90% desta população, a partir do dia 7 de abril”, disse Alana.
Os demais grupos começam a ser vacinados a partir do dia 14. “Vamos manter a vacinação do grupo anterior agora junto com puérperas, portadores de doenças crônicas e os portadores de deficiências permanentes”, ressaltou Alana.
Já a partir do dia 21 de abril, além dos dois primeiros grupos, as doses estarão liberadas para os moradores de áreas livres, trabalhadores de escolas, forças de segurança e salvamento; forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, trabalhadores dos correios, e pessoas que estejam privadas de liberdade.
A orientação é que as pessoas procurem a unidade de saúde mais perto da sua residência e vacinem-se, aproveitando a oportunidade para atualizar sua situação vacinal com as vacinas que estão disponíveis no calendário vacinal. “Levem a caderneta de vacina e aproveitem a oportunidade de se proteger”, completou Alana.
Serviço:
Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe)
Quando: a partir de 7 de abril (segunda-feira)
Onde: Unidades de Saúde da Família (USFs)
Posts Relacionados

Mais de 1,7 mil famílias de Ilhabela deixam de economizar na fatura de energia por falta de cadastro

Veículo pega fogo e bloqueia trecho da Rio-Santos em Maresias

Litoral Norte de SP tem 25 praias impróprias para banho; veja lista
