Loja inaugurada em São José abre 100 vagas de emprego

O Shopping da Utilidade se localiza no Jardim Motorama

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Nesta quinta-feira (18), foi inaugurada em São José dos Campos o Shopping da Utilidade no bairro Jardim Motorama. A unidade vai gerar cerca de 100 vagas de trabalho.

Segundo a Prefeitura de São José, o shopping é uma das maiores redes de utilidades domésticas do Brasil, com vendas no atacado e varejo. A unidade inaugurada fica na Rua das Peônias, número 222, no Jardim Motorama.

Das 100 vagas de emprego geradas, seis funcionários vieram do Pró-Trabalho, programa criado pela Prefeitura para auxiliar na recolocação profissional. Os bolsistas são selecionados por critérios socioeconômicos, treinados pelo Qualifica São José e recebem bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês por até um ano, renovável por igual período.

Além disso, o Shopping da Utilidade pretende abrir uma segunda unidade nos próximos meses na região central de São José com previsão de gerar mais 100 empregos.

A inauguração e funcionamento do Shopping da Utilidade na fase emergencial do Plano São Paulo está sendo possível porque a loja também comercializa produtos alimentícios.

Empregos

A Prefeitura informou que no setor de serviços, outros 300 empregos serão gerados nos próximos meses em São José, com a expansão de negócios do Shopping Jardim Oriente, localizado na região sul. O investimento será de R$ 200 milhões.

O shopping planeja a abertura de mais 16 lojas. Uma das primeiras deve ser a C&A em um espaço com mais de dois mil metros.

Posts Relacionados