Mãe e filha são presas por aplicar golpes com falsa venda de imóveis da CDHU em São Sebastião
Dupla é suspeita de enganar vítimas com promessa de facilitação em programas habitacionais

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (24), duas mulheres — mãe e filha — suspeitas de aplicar golpes relacionados à falsa venda de imóveis da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em São Sebastião.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ação foi realizada por agentes do 2º Distrito Policial e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados às investigadas.
De acordo com as investigações, a dupla atuava em conjunto e se apresentava como pessoas com influência junto à CDHU, oferecendo suposta facilitação na obtenção de apartamentos populares mediante pagamento antecipado.
Para dar aparência de legalidade ao esquema, as suspeitas utilizavam documentos falsificados e uma organização não governamental voltada à habitação, apontada pela polícia como possível fachada para atrair vítimas.
Segundo a Polícia Civil, mais de 20 boletins de ocorrência foram registrados com relatos semelhantes, indicando um padrão de atuação. As vítimas afirmam ter pago valores que variam entre R$ 4 mil e R$ 15 mil, acreditando que teriam acesso a programas habitacionais — o que não se concretizou.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por análise para aprofundar as investigações. Também houve diligências em um escritório utilizado pelas suspeitas e na sede da ONG envolvida no caso.
Como medida cautelar, a Justiça determinou o bloqueio de bens das investigadas, incluindo um veículo Volkswagen T-Cross e um imóvel residencial, com o objetivo de garantir possível ressarcimento às vítimas.
As duas tiveram a prisão decretada e permanecem à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sob investigação.
Posts Relacionados


Serra Antiga da Tamoios é liberada após quase 40 horas de interdição por causa da chuva

