Manchester United empata com penúltimo colocado e fica a 7 pontos do líder City
O Manchester City nem precisou entrar em campo neste domingo para comemorar. Afinal, o Manchester United, o seu principal rival na briga pelo título do Campeonato Inglês, deixou escapar dois pontos ao só empatar com o West Bromwich Albion por 1 a 1, fora de casa, pela 24.ª rodada. Com o resultado, o Manchester United chegou aos 46 pontos, em…

O Manchester City nem precisou entrar em campo neste domingo para comemorar. Afinal, o Manchester United, o seu principal rival na briga pelo título do Campeonato Inglês, deixou escapar dois pontos ao só empatar com o West Bromwich Albion por 1 a 1, fora de casa, pela 24.ª rodada.
Com o resultado, o Manchester United chegou aos 46 pontos, em segundo lugar e à frente do Leicester pelos critérios de desempate. E ficou a sete do primeiro colocado City, que ainda tem um jogo a mais a disputar. Já o West Bromwich ocupa a penúltima posição, com 15 pontos, a dez do Newcastle, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O resultado foi surpreendente, especialmente pela fragilidade defensiva do time da casa, que tem a pior defesa do Inglês, com 55 gols sofridos em 24 jogos. Mas marcou logo no começo do duelo, aos 2 minutos, quando Gallagher cruzou e Diagne subiu mais alto do que Lindelof e cabeceou para as redes.
O Manchester fez um primeiro tempo muito ruim, mas ao menos conseguiu o empate com um golaço de Bruno Fernandes, aos 44. O português mandou um voleio, após cruzamento de Shaw, dando alguma tranquilidade ao seu time para a etapa final.
Só que a virada não veio. O Manchester pressionou, criou algumas chances, mas também deixou espaços, tanto que Diagne voltou a ter oportunidades de marcar, mas não conseguiu. Nos acréscimos, Maguire ainda acertou a trave, em cabeceio, graças ao leve desvio de Johnstone, decisivo para manter a igualdade no placar.
Também neste domingo, o Wolverhampton derrotou o Southampton por 2 a 1, fora de casa. Assim, ultrapassou o adversário na classificação, assumindo o 12.º lugar, com 30 pontos, logo à frente do oponente, com 29. Danny Ings ainda colocou o time mandante em vantagem, aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas levou a virada na etapa final. Ruben Neves, de pênalti, aos 8, e Pedro Neto, aos 21 minutos, definiram o triunfo do Wolverhampton.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
