Mandzukic e Pranjic voltam à Croácia nesta quarta (18) contra Camarões
Mario Mandzukic e Danijel Pranjic foram os azarados da seleção croata na estreia da Copa. Um suspenso e outro lesionado, a dupla foi apenas espectadora da derrota por 3 a 1 para o Brasil na quinta passada.


Pranjic está de volta à seleção croata e deve jogar nesta quarta-feira (18)
Getty Images
Mario Mandzukic e Danijel Pranjic foram os azarados da seleção croata na estreia da Copa. Um suspenso e outro lesionado, a dupla foi apenas espectadora da derrota por 3 a 1 para o Brasil na quinta passada.
Agora, os dois estreiam no Mundial na partida contra Camarões. “Esse jogo será tudo ou nada para as duas seleções. O perdedor terá de juntar os trapos e voltar para casa, e por isso devemos estar preparados e jogar como se fosse a nossa última partida”, diz Pranjic.
Mandzukic fez muita falta para os croatas. Protagonista na participação na classificação para o Mundial, o centroavante do bicampeão alemão Bayern de Munique não é apenas o artilheiro da equipe, mas também o jogador que dá trabalho para a defesa adversária durante os 90 minutos. “Ele é uma peça difícil de substituir, se sacrifica pela equipe. Mario é Mario e ponto final. Precisamos dele. Sem ele, a Croácia é outra equipe”, completa.
Ascensão
Pranjic estreou em 2004 com o uniforme da seleção. Em 2006, foi convocado para a Copa do Mundo, mas não entrou em campo. Em 2008, esteve na Eurocopa. Porém, após criticar o comando da seleção, acabou sendo deixado de lado em 2011 pelo treinador Slaven Bilic. Foi substituído por Igor Stimac na época.
Diferentemente do goleador Mandzukic, que participou de quatro partidas das eliminatórias (com quatro gols marcados), Pranjic não esteve em campo na primeira fase do torneio. O quadro só mudou com o novo treinador, Niko Kovac, que se lembrou do atleta de 32 anos logo antes da partida de repescagem contra a Islândia.
Para a dupla formada por Pranjic e Mandzukic, a Copa só começa nesta quarta (18), às 19h, em Manaus.
(*com informações do site Fifa.com)
LEIA TAMBÉM:
#CopaMeon: envie seu amor e sua torcida para a seleção brasileira
Acompanhe a tabela de jogos da Copa 2014
Em estreia na Copa do Mundo, Neymar faz dois gols e Oscar garante vitória do Brasil sobre a Croácia
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
