Maninho Cem Por Cento é alvo de nova denúncia na Câmara de São José

Parlamentar teria usado funcionário do gabinete para serviços particulares

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
maninho_1

Vereador deve prestar depoimento à Comissão de Ética nas próximas semanas

Divulgação/CMSJC

Mais uma vez o vereador Maninho Cem Por Cento (PTB) é alvo da Comissão de Ética da Câmara de São José. Na sessão desta terça-feira (5) os vereadores aprovaram, por 19 votos, a abertura de um processo contra o parlamentar por quebra de decoro e improbidade administrativa.

Maninho é acusado de utilizar um assessor de gabinete para fins particulares durante o horário de expediente do servidor. A alegação é de que o funcionário estaria trabalhando em um balcão de anúncios de um jornal que o vereador mantém na cidade.

Foram duas denúncias apresentadas contra o parlamentar: uma pelo diretório do PPL e outra por um munícipe. Exceto o presidente da Câmara e o próprio Maninho não votaram.

Esta é a segunda vez que o vereador se vê às voltas com a denúncia de improbidade e quebra de decoro. Em junho, pelo mesmo caso, a Câmara também votou pela abertura de investigação.

Entretanto, à época da primeira votação a investigação foi barrada pela assessoria jurídica da Casa, que julgou, depois de uma sessão conturbada, insuficiência de provas nas representações protocoladas.

Cabe agora a Comissão de Ética definir qual será o rumo das investigações. A primeira vez em que se reuniu para tratar o caso, o grupo recomendou a abertura de um inquérito para apurar os fatos. O grupo é presidido pelo vereador Lino Bispo (PR) e tem José Dimas (PSDB) como relator. Completam a Comissão os parlamentares Sérgio Camargo (PSDB), Marcão da Academia (PTB) e Wagner Balieiro (PT).

Publicado em: