Manthiqueira quer corrigir erros para abrir reação na terceira rodada

ncomodado por ter sofrido derrotas nas duas primeiras partidas pelo Paulista da Série A-3, o Manthiqueira quer evitar a terceira, nesta quarta-feira, às 20h, como visitante do Marília. O time contará com a volta do capitão e embarcará na véspera porque serão mais de 600 quilômetros de estrada. No seu primeiro campeonato da terceira divisão […]

Escrito por: Jogando Juntos3 min de leitura
fundo_placeholder-023136

ncomodado por ter sofrido derrotas nas duas primeiras partidas pelo Paulista da Série A-3, o Manthiqueira quer evitar a terceira, nesta quarta-feira, às 20h, como visitante do Marília. O time contará com a volta do capitão e embarcará na véspera porque serão mais de 600 quilômetros de estrada.

No seu primeiro campeonato da terceira divisão e prestigiando a grande maioria dos jogadores que conquistaram o acesso e o título na quarta do ano passado, o Manthiqueira já esperava dificuldades iniciais de adaptação. Todavia, como os pontos perdidos não têm a volta de um returno para serem recuperados, as pressões pela presença na zona de rebaixamento já começam.

Dos 20 participantes do campeonato, somente o Manthiqueira, o Desportivo Brasil de Porto Feliz e o Rio Branco de Americana sofreram derrotas nas duas rodadas iniciais. Mogi Mirim, Marília, São Carlos e Grêmio Osasco, com um empate e uma derrota, têm um ponto. Com o Mogi Mirim escapando no saldo de gols, os outros seis formam a zona de rebaixamento.

Como todos ainda têm mais 17 rodadas e com 51 pontos em disputa, o campeonato deverá apresentar oscilações com subidas e descidas. O Manthiqueira, por conta de um confronto direto com o Marília, poderá sair da zona de descenso nesta quarta-feira, ou preparar o caminho para logo em seguida, no sábado, em casa, às 16h, contra o Olímpia.

“Sem desespero, mas conscientes das exigências do campeonato, seguimos trabalhando. De imediato, podemos melhorar em alguns pontos, independentemente do que fizerem os nossos adversários”, disse o presidente Dado Oliveira, deixando os detalhes para as conversas com a comissão técnica e o elenco.

No sábado passado, de visita ao União Barbarense e derrota por 2 a 0, o Manthiqueira não conseguiu encaixar a marcação que caracterizou a campanha vitoriosa do time na quarta divisão do ano passada. Sem tomar a bola do adversário, foi constantemente atacado e não conseguiu organizar contragolpes.

Desfalque

A defesa também sentiu a ausência do capitão Léo Turbo, liberado para tratar de problemas particulares. O substituto Gabriel Pelé teve uma estreia razoável, mas por ter passado ficou um longo tempo sem disputar uma partida oficial, sentiu a falta de ritmo e sobrecarregou o setor.

Inscritos na lista de até 28 jogadores permitidos a cada equipe, o lateral esquerdo Alex e os meia ofensivos Danilo e Lucas Batata são opções com quais a técnica Nilmara Alves ainda não pôde contar. Lucas Batata, titular no ano passado, sofreu uma contusão no pé e será testado no treino da manhã de terça-feira, o último. Os outros dois, aguardando documentação de transferência, provavelmente serão liberados somente para sábado, contra o Olímpia.

Como a ida até Marília representa 615 quilômetros de estrada, a diretoria investirá em uma embarque na véspera. Os jogadores treinam de manhã,  almoçam também no CT São Nicolau e embarcam no início da tarde. Em Marília, encontrarão um adversário que estreou empatando em casa com o Barretos, por 2 a 2. Depois, na segunda rodada, visitou o Olímpia e perdeu, por 2 a 0.

av_128

Na foto (cortesia), o atacante Ninão pressionando o goleiro do União Barbarense.

Publicado em:

Posts Relacionados