MEC adia a entrega de documentação do FIES 2017
O motivo seria a greve dos bancários


Entrega de documentação do Fies é adiada pelo MEC nesta segunda (12)
Arquivo
Devido à greve dos bancários, o MEC adiou a entrega da documentação do FIES 2017. A decisão foi tomada em razão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Bancários no último dia 6, de âmbito nacional. Em Portaria do Ministério da Educação, publicada nesta segunda (12) no Diário Oficial da União, os prazos de validade de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram alterados.
De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação.
O Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para se inscrever às vagas remanescentes do Fies 2º/2016 o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero, além de ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Posts Relacionados

Volta do feriado de Finados terá horários de pico nas rodovias do Vale do Paraíba; confira

Leilão beneficente de gado em Taubaté vai ajudar hospital de doenças raras do padre Márlon Múcio

Construvale 2026 reúne mais de 150 marcas em São José dos Campos a partir do dia 12
