11 ferros-velhos são notificados em megaoperação de fiscalização em Caraguá
Pelo menos quatro proprietários foram intimados na operação

Uma megaoperação foi realizada nesta semana em Caraguatatuba com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos que possam estar comprando materiais nobres como cobre para revenda.
A blitz, desencadeada pela Prefeitura, foi realizada por meio das Secretarias de Urbanismo e Saúde em conjunto com as Polícias Civil e Militar, após um aumento no registro de furtos de materiais como fios de cobre, tampas de bueiros, hidrômetros e gradis de ferro no município.
Em dois dias de operação, onze estabelecimentos foram notificados para apresentação do alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Caso estes documentos não sejam apresentados em 15 dias, o ferro-velho poderá ser fechado.
Pelo menos quatro proprietários foram intimados para comparecer na delegacia, onde devem explicar a origem de alguns materiais que foram encontrados nos depósitos.
A SABESP informou que no primeiro semestre de 2021, 134 hidrômetros foram furtados nos bairros Casa Branca, Martim de Sá e Cidade Jardim; no Morro Santo Antonio, os gradis de proteção e os bancos de madeira do mirante também foram levados.
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
