Meon Eleições 2018: Apoiadores de Bolsonaro param a Av. São João durante comemoração em São José

Segundo a organização, cerca de 9 mil pessoas compareceram a comemoração

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
whatsapp_image_2018_10_28_at_20_56_12

Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi matematicamente eleito às 19h21 deste domingo(28)

Meon/Pedro Ivo Prates

Na noite deste domingo (28), cerca de nove mil pessoas se reuniram no comitê do PSL em São José dos Campos para comemorar a vitória de Jair Messias Bolsonaro na disputa presidencial de acordo com o partido. Os eleitores do agora presidente eleito começaram a se reunir no local por volta das 18h para acompanhar a votação.

As milhares de pessoas que compareceram a comemoração estavam com camisas do Brasil, rosto pintado em verde e amarelo e muitos carregavam a bandeira nacional. A aglomeração praticamente fechou a Av. São João, uma das principais avenidas da cidade que liga o centro a região oeste, deixando apenas uma via para passagem dos carros. Viaturas da Polícia Militar que faziam ronda pelo local foram aclamadas pelos eleitores de Bolsonaro presentes na festa.

leticia_aguiar_comite

Dep. Estadual Letícia Aguiar (PSL)

Meon/Pedro Ivo Prates

A joseense Leticia Aguiar, deputada estadual eleita pelo PSL, mesmo partido de Bolsonaro, esteve presente na manifestação e tirou fotos com apoiadores. “Agora com nosso capitão eleito nós vamos reconstruir o Brasil e com certeza traremos mais investimentos para o Vale do Paraíba”, afirma a deputada.

Anderson Senna, coordenador de campanha de Letícia Aguiar, afirma que o próximo passo do partido com a confirmação da vitória de Bolsonaro é instalar o PSL em todas as cidades da RMVale. “Agora com Bolsonaro eleito presidente e Letícia Aguiar eleita deputada estadual, nós vamos instalar diretórios do PSL em toda a região. Nos próximos anos pretendemos lançar candidatos a vereadores e também candidatos a prefeito em algumas cidades”, afirma Senna.

Disputa Eleitoral

Jair Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil com 55,14% dos votos. O candidato do PSL teve a vitória matematicamente confirmada às 19h21 deste domingo(28). Mais de 57 milhões de eleitores votaram em Bolsonaro.

Fernando Haddad (PT) teve aproximadamente 47 milhões de votos, o que equivale a pouco mais de 44% dos votos válidos. Cerca de 29 milhões de pessoas não compareceram as urnas, o que equivale a 21,17% dos eleitores do Brasil. Mais de 10 milhões de eleitores votaram em branco ou anularam.

Publicado em: