Quer inovar? Prepare um risoto de cogumelo e flores
O Chefe Alexandre Bertolasse, do Le Palmier Restaurant ensina uma sofisticada e deliciosa receita de Risoto de cogumelos com groselha e flores.


Um prato diferente e elaborado para quem quer inovar
Divulgação
O chefe Alexandre Bertolasse, do Le Palmier Restaurant ensina uma sofisticada e deliciosa receita de Risoto de cogumelos com groselha e flores.
Ingredientes
100g de arroz arbóreo (não lavado)
500ml de caldo de legumes
1 cálice de vinho branco
1 cebola picada
2 colheres de manteiga
100g de cogumelos Paris fresco
80g de cogumelos shiitake
60g de cogumelos shimeji
30ml de água de rosas
80g de queijo parmesão ralado
Sal
Pimenta a gosto
Modo de fazer:
Primeiramente, laves os cogumelos e tire os talos e corte em lâminas. Em uma panela refogue a cebola em uma colher de manteiga, até dourar. Acrescente o arroz, em seguida o vinho e já vá acrescentando o caldo aos poucos, até o arroz estar “al dente”. Junte os cogumelos e mexa sempre para soltar o amido. Coloque a quantia de sal e a pimenta que achar necessário. Mexa por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo. Acrescente o parmesão e o restante da manteiga, junte a água de rosas.
Para servir
Decore com flores comestíveis, groselha fresca e alho-poró empanado.
Posts Relacionados

Fundação Cultural de São José disponibiliza guia online com programação de setembro

Mário Toledo lança segundo livro como coautor em São Paulo na semana de abertura da Bienal do Livro

Carmo Dalla Vecchia e Vanessa Gerbelli falam sobre a peça “Forever Young” no Meon Entrevista
