Sorvete mexicano é atração no frio de Campos do Jordão

Em uma temporada de inverno que promete registrar temperaturas abaixo de zero em Campos do Jordão, uma dupla de empresários paulistanos escolheu a cidade para promover justamente sua marca de sorvetes, a Los Ticos Paleteros. A medida vai na contramão da gastronomia tradicional da cidade, famosa pelas opções quentes como fondues, vinhos e chocolates.

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20140619_campos_do_jordao_sorvete_flavio_pereira_2

Opções para o inverno incluem receitas com uísque e tequila

Flavio Pereira/Meon

Em uma temporada de inverno que promete registrar temperaturas abaixo de zero em Campos do Jordão, uma dupla de empresários paulistanos escolheu a cidade para promover justamente sua marca de sorvetes, a Los Ticos Paleteros. A medida vai na contramão da gastronomia tradicional da cidade, famosa pelas opções quentes como fondues, vinhos e chocolates.

A empresa aposta no sucesso das paletas, estilo de picolé famoso no México e que começa a ganhar espaço em solo brasileiro. Em alta entre os consumidores do país, em Campos do Jordão as paletas ganham opções para encarar o rigoroso inverno da cidade.

Para convencer turistas apaixonados pelo frio a consumir opções geladas, a empresária Aldrey Borgatta preparou alternativas para a temporada. O destaque fica por conta dos sabores alcoólicos que levam uísque ou caipirinha na receita.

“Aqui no Brasil a cultura de tomar sorvete no inverno é menor, mas tudo isso é questão de costume. Para facilitar, fizemos um cardápio de inverno com opções como o sorvete de Jack Daniels e mel (JackHoney), caipirinha, tequila, vinho do porto e iogurte, entre outras especiais para o clima frio”, explica a empresária.

A marca paulistana foi criada há menos de três meses e conta com a temporada em Campos do Jordão para divulgar a empresa. O objetivo é investir em um picolé cujo conceito é diferente daquele que conhecemos.

“O conceito é um sorvete de sobremesa mesmo. São recheados com produtos de qualidade e contam com receitas diferenciadas. E para chegarmos a essa condição, demos uma ‘abrasileirada’ na receita mexicana”, afirma.

Souvenirs
Com design e decoração inovadores para atrair os consumidores mais jovens, a loja, que fica no shopping Market Plaza -montado especialmente para a temporada- também aposta em souvenirs como opções para alavancar as vendas.

“Temos camisetas, bottons e imãs justamente para fixar essa marca entre os clientes mais jovens que gostam do nosso estilo”, afirma Eduardo Toledo, sócio-proprietário da empresa.

Publicado em: