Árbitra Assistente de Pinda vai para as Olimpíadas

Fabrini foi uma das selecionadas pela FIFA

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Brasil será representado por dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo nos Jogos Olímpicos de Londres. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com mais árbitros escalados pela FIFA.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Destaque para a árbitra assistente de Pindamonhangaba, Fabrini Bevilaqua Costa. Aos 38 anos, Fabrini trabalha pela FPF, CBF e FIFA.  Ramon Abatti Abel e Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos. Além de Fabrini, também serão assistentes Neuza Inês Back, Guilherme Dias Camilo e Rafael Alves. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, comemorou o número de árbitros escolhidos para uma competição de tamanha importância.

“As palavras são orgulho e felicidade pelo trabalho que a gente tem feito. Em 2022, já foram sete árbitros convocados para o Mundial do Catar e, nos Jogos Olímpicos, ter novamente sete árbitros convocados, sendo o país com mais indicações, nos deixa muito felizes”, comemorou Seneme, que ressaltou também a confiança da FIFA no trabalho da arbitragem brasileira.

“Demonstra que a FIFA confia no trabalho que está sendo realizado. Isso estabelece uma linha de parâmetro que a arbitragem brasileira é confiável e nos estimula a seguir nessa linha de trabalho e melhorar sempre. Há coisas a melhorar? Óbvio que há, não estamos falando aqui da arbitragem perfeita, mas nos deixa muito felizes para seguir no caminho que a gente entende que é o correto”, acrescentou.

A Suécia vem logo atrás do Brasil em indicações, com cinco representantes. Argentina, México e França têm quatro escalados cada.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.

Tags:destaqueEsportemancheterotativoPublicado em: