Após criticar ‘cai-cai’ de Neymar, ingleses elogiam ‘malandragem’ de sua seleção
A imprensa inglesa identificou uma mudança no comportamento da equipe na classificação diante da Colômbia, terça-feira, em Moscou. O jornal “The Times” usou a manchete “A Inglaterra aprendeu a ser malandra” para descrever a atuação do time inglês na vitória sobre a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3 para enfrentar a Suécia nas quartas de final….

A imprensa inglesa identificou uma mudança no comportamento da equipe na classificação diante da Colômbia, terça-feira, em Moscou. O jornal “The Times” usou a manchete “A Inglaterra aprendeu a ser malandra” para descrever a atuação do time inglês na vitória sobre a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3 para enfrentar a Suécia nas quartas de final.
Embora tenham criticado o atacante Neymar por simulações de faltas, os ingleses usaram o mesmo artifício. Em alguns lances, os ingleses tentaram cavar infrações. No tempo normal, quando venciam por 1 a 0, os ingleses fizeram “cera” antes da cobrança de algumas faltas.
“Talvez estejamos ficando um pouco mais espertos e jogando de acordo com as regras que o resto do mundo está jogando”, disse o técnico Gareth Southgate na entrevista coletiva após a vitória em Moscou.
O fato foi condenado pelo técnico da Colômbia, Jose Pékerman. “Foi incômodo jogar uma partida em que se tinha no ar a sensação de que o árbitro ia apitar alguma coisa. Alguma coisa está acontecendo no futebol. Tem muita confusão. Se cai por cair. Se empurram, é porque buscam o toque. Me parece que hoje estamos todos confundindo esse tipo de jogada. Vimos muito isso no Mundial. São determinantes. É uma situação difícil”, afirmou.
Os ingleses foram espertos também na cobrança de pênaltis. Em bilhete grudado na garrafa de água, o goleiro Pickford recebeu informações sobre as preferências dos colombianos na hora das batidas. Ele acertou os cantos das cobranças de Cuadrado, Uribe (no travessão) e defendeu o chute de Bacca.
Com a vitória, os ingleses encerraram um longo jejum na disputa de penalidades. Até a decisão de terça-feira, haviam sido três disputas de pênalti em Copas do Mundo. Os ingleses tinham perdido todas: 1990, 1998 e 2006. Em 2018, o time conseguiu avançar às quartas de final e leva certo favoritismo diante da Suécia.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
