Atual campeão, Raonic leva virada de Youzhny em São Petersburgo; Berdych avança
A quinta-feira foi de festa da torcida russa e decepção no Torneio de São Petersburgo. Se por um lado, os torcedores vibraram com a vitória do anfitrião Mikhail Youzhny sobre Milos Raonic, por outro, os fãs locais lamentaram a eliminação precoce do canadense que era o cabeça de chave número dois da competição russa e atual campeão. Numa forte…

A quinta-feira foi de festa da torcida russa e decepção no Torneio de São Petersburgo. Se por um lado, os torcedores vibraram com a vitória do anfitrião Mikhail Youzhny sobre Milos Raonic, por outro, os fãs locais lamentaram a eliminação precoce do canadense que era o cabeça de chave número dois da competição russa e atual campeão.
Numa forte “zebra”, Youzhny obteve grande virada para superar o atual número seis do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4. Foi a primeira vitória do russo sobre um tenista do Top 10 em mais de dois anos. “É o tipo de coisa que só acontece em São Petersburgo”, comemorou o tenista russo.
Campeão do torneio em 2004, Youzhny vai enfrentar nas quartas de final o alemão Alexander Zverev, quinto cabeça de chave. Uma das sensações da temporada, Zverev despachou o local Daniil Medvedev nesta quinta, pelo placar de 6/3 e 7/5.
Raonic, por sua vez, voltou a decepcionar no circuito. O canadense ainda não emplacou boa sequência desde que foi vice-campeão de Wimbledon. No US Open, caiu logo na segunda rodada. E, em São Petersburgo, perdeu a chance de defender o título conquistado no ano passado logo em sua estreia – foi “bye” na rodada de abertura.
O checo Tomas Berdych quase protagonizou outra “zebra” nesta quinta. Em seu retorno às quartas, ainda sem ritmo de jogo mais forte, o número nove do mundo sofreu para bater o local Andrey Kuznetsov em três sets: 6/3, 2/6 e 7/6 (7/4).
Berdych não jogava desde que perdeu em seu segundo jogo no Masters 1000 de Cincinnati, na metade de agosto. Ele precisou passar por uma cirurgia por causa de apendicite e ficou de fora do US Open. Em São Petersburgo, o checo enfrentará nas quartas o italiano Paolo Lorenzi, que avançou ao bater o francês Alexandre Sidorenko por 7/6 (8/6) e 6/4.
Principal favorito ao título na Rússia, o suíço Stan Wawrinka não entrou em quadra nesta quinta. Mas conheceu seu próximo adversário na chave. Será o sérvio Viktor Troicki, que derrotou o compatriota Dusan Lajovic por duplo 6/4.
Outro a garantir vaga nas quartas de final foi o português João Sousa, ao eliminar outro tenista da casa, Andrey Rublev, por 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
