Barcelona escala reservas e só empata com lanterna, mas segue tranquilo na ponta
Mais preocupado com a partida contra o Manchester United, nesta terça-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona entrou em campo neste sábado contra o lanterna Huesca, fora de casa, com um time totalmente reserva. A falta de entrosamento dos jogadores escalados…

Mais preocupado com a partida contra o Manchester United, nesta terça-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona entrou em campo neste sábado contra o lanterna Huesca, fora de casa, com um time totalmente reserva. A falta de entrosamento dos jogadores escalados pelo técnico Ernesto Valverde teve peso decisivo e a equipe apenas ficou no empate sem gols, pela 32.ª rodada do Campeonato Espanhol.
O resultado considerado ruim contra o último colocado da tabela de classificação não altera muito a situação tranquila que o Barcelona tem como o líder da competição. O time catalão chegou aos 74 pontos e tem 12 de vantagem para o Atlético de Madrid, o segundo colocado, e 14 para o Real Madrid, em terceiro lugar. No entanto, os dois clubes da capital espanhola ainda entrarão em campo nesta rodada.
Ainda neste sábado, o Atlético de Madrid recebe o Celta, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Nesta segunda-feira será a vez do Real Madrid jogar contra o Leganés como visitante, na região metropolitana da capital espanhola.
Em campo, o Huesca conseguiu equilibrar as ações por enfrentar o time reserva do Barcelona. As duas equipes produziram pouco ofensivamente e a melhor chance no primeiro tempo foi do time catalão, aos 15 minutos, quando o atacante francês Dembélé saiu na cara de Santamaría, mas deu um toque fraco e possibilitou a defesa do goleiro.
Para a segunda etapa, Valverde pediu mais ousadia para o time e duas oportunidades foram criadas logo no início com Dembélé e Malcom. Na melhor delas, aos 11 minutos, o atacante brasileiro soltou um chute forte e a bola bateu na trave. Depois, os titulares Arthur, Philippe Coutinho e Jordi Alba foram a campo, mas pouca coisa mudou.
Em outro jogo deste sábado, em Barcelona, o Espanyol derrotou o Alavés por 2 a 1, no RCDE Stadium. O resultado positivo levou o clube catalão aos 41 pontos, na 10.ª colocação da tabela de classificação. O rival, na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, é o sétimo colocado com 45 pontos – um a menos que o Valencia, que hoje estaria classificado à competição continental.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
