Bayern devolve derrota, goleia o Arsenal e encaminha vaga na Liga dos Campeões
Derrotado pelo Arsenal em Londres há 15 dias, o Bayern de Munique entrou em campo nesta quarta-feira disposto a provar sua superioridade sobre o adversário que tirou sua invencibilidade na temporada. E foi isso que os bávaros fizeram. Com um ótimo primeiro tempo, golearam os ingleses por 5 a 1, em casa, e encaminharam a vaga às oitavas de final…

Derrotado pelo Arsenal em Londres há 15 dias, o Bayern de Munique entrou em campo nesta quarta-feira disposto a provar sua superioridade sobre o adversário que tirou sua invencibilidade na temporada. E foi isso que os bávaros fizeram. Com um ótimo primeiro tempo, golearam os ingleses por 5 a 1, em casa, e encaminharam a vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Bayern foi superior durante quase todo o confronto e poderia ter marcado ainda mais, se não fosse a ótima atuação de Petr Cech. Agora, já são 15 partidas na temporada 2015/2016 entre Liga dos Campeões e Campeonato Alemão, com incríveis 13 vitórias. Já o Arsenal viu terminar uma sequência de cinco vitórias entre as competições.
Com isso, parou nos três pontos no Grupo F da Liga dos Campeões e tem sua classificação bastante ameaçada. Está ao lado do Dínamo Zagreb na lanterna da chave, com três pontos cada. O Olympiakos, que bateu justamente o Dínamo por 2 a 1, divide a ponta com o Bayern, ambos com nove pontos. Cada equipe atua somente mais duas vezes nesta primeira fase.
O JOGO – O domínio dos bávaros no confronto desta quarta ficou evidente desde o início. Logo nos primeiros minutos, Alaba tentou de longe e parou em Cech. Mas aos nove, não teve jeito. Thiago Alcantara recebeu pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Lewandowski, que, em posição legal, desviou no canto esquerdo do goleiro.
No minuto seguinte, o Arsenal chegaria ao empate, mas o gol foi anulado. Özil começou a jogada, rolou para Monreal e foi para a área receber de volta. O alemão, então, desviou com o braço, que estava colado ao corpo, para a rede. O árbitro viu e considerou que o toque foi irregular.
O susto pareceu deixar o Bayern ainda mais ligado e aos 15 minutos, Cech impediu o segundo gol em três oportunidades seguidas: duas com Lewandowski e uma com Alaba. Mas aos 28, Müller marcou. Após cruzamento da direita e chute errado de Coman, o alemão pegou de primeira, sem chance para o goleiro checo.
A vantagem não fez o time da casa estacionar. Pelo contrário, a pressão aumentou ao fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, após cruzamento da direita, Müller emendou de direita e Cech fez incrível defesa. No minuto seguinte, Alaba disputou a bola na intermediária, ficou com ela e arriscou no ângulo esquerdo do goleiro, que desta vez não pôde impedir.
O Arsenal não conseguia reagir, e o início do segundo tempo trouxe o mesmo cenário. De volta ao time após longo período afastado por lesão, Robben foi a campo aos nove minutos e marcou logo no primeiro toque na bola. Alaba avançou pela esquerda e cruzou no pé do holandês, que desviou para a rede.
Só então, finalmente, o Bayern diminuiu o ritmo, o Arsenal cresceu e marcou o gol de honra com Giroud, que virou bonito após matar no peito um passe de Sánchez. Mas foi só. Logo, os bávaros recuperaram o comando da partida e ainda marcaram o quinto, novamente com Müller, antes do apito final.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
