Campeonato da Acaf tem um novo líder de grupo
O Ypiranga ultrapassou dois concorrentes na nona rodada da Divisão Especial


O Ypiranga (camisa listrada) enfrentando o Frigorífico
Tião Martins/TM Fotos
A mudança de líder no Grupo A, provocada pelo Ypiranga, foi a novidade na nona rodada do campeonato da Divisão Especial da Acaf (Associação dos Clubes de Futebol Amador), em São José dos Campos. Nas demais chaves, Primavera, Porto e Paissandu mantiveram a ponta. E na disputa pela melhor campanha, o Primavera segue na frente.
A competição tem 20 times divididos em quatro grupos. Os cinco times de um grupo enfrentam os 15 concorrentes dos outros três grupos em turno único. Depois, os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final e os quatro piores da campanha geral serão rebaixados à Primeira Divisão do ano que vem.
No Grupo A, o Santana perdeu a liderança ao visitar o Sport Atlético e sair derrotado por 2 a 1. O Ypiranga, que venceu o Real Norte por 3 a 2, fez a ultrapassagem também favorecido por um empate do Jardim Cerejeiras com o Real Paulista, por 0 a 0.
O Sport Atlético, com a vitória sobre o Santana, manteve a liderança do Grupo B e ainda colou no líder Primavera, que em casa não conseguiu sair do 0 a 0 com o Unidos da Vila. A diferença caiu para um ponto também na disputa pela melhor classificação geral. Todavia, Primavera e Sport Atlético alargaram ainda mais a distância sobre os concorrentes que seguem fora da zona de qualificação.
A zona de classificação do Grupo C também está bem defendida pelo Porto e o Chácaras Reunidas. No Centro Comunitário Mario Weiss, o visitante Porto surpreendeu por ter alcançado uma goleada de 4 a 1 sobre o Real Vale do Sol. O Chácaras, também fora de casa, teve competência nos 2 a 0 sobre o Frigorífico, no Altos de Santana.
No Grupo B, Paissandu e Bandeirantes também souberam conservar as duas primeira posições. Recebendo o Corinthians no Parque Ecológico, o Paissandu foi absoluto ao fazer 3 a 0. Na Vila São Geraldo, o Bandeirantes teve trabalho com o visitante Frigorífico, mas soube garantir os três pontos em um placar de 2 a 0. O Rajada, que recebeu o Nova Geração e venceu também pelo placar de 2 a 0, tomou a terceira colocação que estava com o Real Vale do Sol.
Em partida entre duas equipes ameaçadas de descenso, o Real Deportivo, que estava com a pontuação zerada, recebeu o Campos de São José, na Vila Tesouro e venceu por 1 a 0.
A classificação ficou assim:
Grupo A – 1º) Ypiranga – 15 pontos; 2º) Cerejeiras e Santana – 14; 4º) Unidos da Vila – 6 e 5º) Campos de São José – 2.
Grupo B – 1º) Primavera – 23; 2º) Sport Atlético – 22; 3º) Real Paulista – 11; 4º) Real Norte – 8 e 5º) Real Deportivo – 3.
Grupo C – 1º) Porto – 20; 2º) Chácaras Reunidas – 16; 3º) Nova Geração e Benfica – 6 e 5º) Corinthians – 3.
Grupo D – 1º) Paissandu e Bandeirantes – 15; 3º) Rajada e Real Vale do Sol – 15 e 5º) Frigorífico – 9.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
